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quarta-feira, 12 de outubro de 2016

.:: 13 DE OUTUBRO| DIA MUNDIAL DA TROMBOSE ::.




Exames gratuitos no Parque Villa Lobos e Ação Educativa na Avenida Paulista marcam o Dia Mundial da Trombose

Doença responsável por uma morte a cada 37 segundos no Ocidente¹ tem sintomas desconhecidos por mais de 40% da população nacional²


Em comemoração ao Dia Mundial da Trombose, celebrado em 13 de outubro, e com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos da doença, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) em parceria com a Bayer, realiza no dia 16 de outubro um mutirão da saúde, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

Uma aula de ginástica aberta à população dará início às atividades às 10 horas. Logo em seguida, médicos residentes da SBAVC estarão à disposição para oferecer à população orientação sobre os riscos e sintomas da trombose.

Serão oferecidas ainda consultas rápidas para identificar alguma pré-disposição para o desenvolvimento da doença e, caso necessário, as pessoas poderão passar pelo exame "Doppler", que é capaz de apontar problemas no fluxo de sangue das veias.  O atendimento segue até às 14h.

No dia 13 de outubro, quinta-feira, a Avenida Paulista receberá uma ação onde trombos e coágulos irão interagir com a população e distribuir panfletos educativos sobre o tema.



SERVIÇO:  Mutirão Dia Mundial da Trombose
Data: 16 de outubro (domingo)
Local: Esplanada do Parque Villa Lobos - entre o anfiteatro e as quadras de basquete
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025 - Pinheiros
Horário: das 10h às 14h



Ação na Avenida Paulista
Data: 13 de outubro (quinta-feira)
Local: Vão livre do MASP  
Horário: das 7h30 às 14h



Serviços oferecidos durante o Mutirão:
- Aula de ginástica
- Orientação Médica
- Exame Doppler



Referências


¹Calculation extrapolated from the number of estimated VTE-related deaths across the EU (543,454 - see reference a) and US (300,000 - see reference b) per annum, divided by the number of seconds in a year. a) Cohen AT et al. Thromb.Haemost. 2007;98,(4)756-764, b) Roger VL et al. Circulation. 2012;125(1):e2-e220





Cinco mitos das redes sociais dos quais você deve fugir para se dar bem na internet



Desde que as redes sociais se tornaram tão populares, a internet não parou mais de ser bombardeada com séries de eBooks e cartilhas dizendo o que fazer ou não nesses ambientes digitais, levando as pessoas que trabalham utilizando Facebook, Twitter e afins sentirem que estão pisando em ovos na hora de criar conteúdos. O resultado disso é que muitos mitos sobre a funcionalidade da mídia social circulam pela internet. Por isso, o DeeMe, aplicativo que é mistura de WhatsApp, Instagram e Snapchat, separou alguns conceitos que são super difundidos, mas nem sempre são tão verdadeiros.


- Você tem que postar em um momento específico do dia
Embora essa dica tenha uma boa intenção, ela não funciona muito bem, principalmente se sua página/blog tem alcance global. O ponto é que a internet conecta o mundo inteiro, e o mundo todo não funciona no mesmo fuso horário. O seu conteúdo pode ser visto às 11h da manhã por alguém no Paraná, mas aparecer na tela do celular de um usuário em Londres às 17h do mesmo dia. Então, a lição que fica é que o que importa mesmo é um bom conteúdo.

Uma ferramenta que pode ser uma mão na roda para você é o "Simply Measured", que mostra a você qual é o horário que seus visitantes mais acessam o seu conteúdo. Assim, com esse dado, você pode justificar a postagem em determinado horário.


- Você tem que produzir conteúdo a toda hora
Talvez esse mito tenha nascido junto ao boom do Twitter. Com a facilidade de postagem e enorme quantidade de conteúdo disponível na plataforma de microblogging, aparentemente, as pessoas sentem que se não postarem a todo o momento elas serão esquecidas. Isso resulta num quadro complicado: as pessoas começam a postar tudo o que vem à cabeça e, na maioria das vezes, o conteúdo publicado é sofrido. A dica aqui é apenas escrever conteúdo quando você realmente tiver algo a dizer. Ao pensar em um post, pergunte a si mesmo: "eu leria isso?". Se a resposta for não, melhor pensar em uma ideia melhor.


- O Twitter já não é mais relevante
Tudo bem, o Twitter hoje em dia não tem mais o protagonismo que já teve no meio de redes sociais anteriormente, mas isso não quer dizer que ele deve ser relegado a segundo plano.

Com menos pessoas engajando na plataforma, você tem mais espaço para divulgar suas ideias. E sejamos otimistas: tem muito usuário por aí com milhares de seguidores, mas com uma baixa taxa de retweets. Isso mostra que se você interagir com esse usuário, as chances de você ser bem-sucedido no contato são grandes. Assim, você também poderá chamar atenção para seu conteúdo e ganhar mais seguidores.


- Só trabalho duro é suficiente
A receita para o sucesso na internet é trabalhar duro, sem descanso. Essa afirmação é, em partes, verdadeira, mas só isso não é suficiente. Ter uma posição de destaque em um nicho/segmento, muita criatividade, boa dose de personalidade e conteúdo interessante são apenas alguns elementos indispensáveis para ter uma boa visibilidade na internet. É claro que você precisa se dedicar muito para que sua iniciativa dê certo, porém, se seu conteúdo é ruim ou igual aos milhares de blogs por aí, você só estará desperdiçando seu tempo.

Para não sofrer problemas desse tipo, tire bastante tempo para estruturar sua marca e criar estratégias que farão seu material se destacar e ser realmente interessante.
Em resumo: estude a plataforma na qual você quer construir seu império online e descubra como se destacar do mar de conteúdo que há por aí. Crie bons conteúdos e seja consistente. Não se preocupe, tudo dará certo.



Conscientização no Trânsito é tema de peça infantil gratuita em São Paulo




Até 30 de outubro, “O Trânsito e Eu” ensina, de maneira lúdica, conceitos de educação e prevenção no trânsito; apresentação faz parte da ação “Circuito Caminhos para a Cidadania”

A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega a São Paulo no mês de outubro, para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. A apresentação fica em cartaz até o dia 30, em sessões abertas ao público que acontecem no Parque Ibirapuera nos dias 12, 16 e 23 de outubro e no Parque Villa Lobos no dia 30 de outubro e, sempre em quatro horários: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. O evento acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e apoio do Instituto Renault. As apresentações fazem parte da ação “Circuito Caminhos para a Cidadania”, realizadas pelo Instituto CCR e agência Mood\TBWA.

O objetivo da ação é iniciar nos pequenos cidadãos boas práticas de direção segura, por meio de um minicircuito que reproduz as vias de uma cidade com tráfego intenso. No mês das crianças, a ideia é aproximá-las desse universo e que, como fiscais de um mundo melhor, também possam ajudar a alertar e conscientizar os pais sobre a importância do tema.  

A peça “O Trânsito e Eu” conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve negligência de quem tem o dever de guarda, imprudência de motoristas ou, ainda, ausência de atitudes simples de prevenção.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.


Ficha técnica:
TEXTO E DIREÇÃO: Raquel Magalhães
ELENCO: Raquel Magalhães, Gislaine Cristina Nogueira Antonio, Carmen Bordalho e Caio Magalhães
DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Raquel Magalhães
PRODUÇÃO: Incentivar Produções
APOIO: Komedi Projetos e Instituto Renault

 “O Trânsito e Eu”
 Data: 12, 16 e 23 de outubro de 2016
Horário: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (SP)
 Data: 30 de outubro de 2016
Horário: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30
Local: Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo (SP) 



Sobre o Instituto Renault
Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.


Sobre o Instituto CCR
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.


Sobre o Grupo Komedi
Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.
Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.




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