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sábado, 22 de agosto de 2015

Técnica de Beleza da Condor indica a escova certa para cada tipo de cabelo




A escolha certa ajuda a manter a beleza dos fios


Apresentadas com bolinhas nas pontas, cerdas mistas, cabo de madeira, redondas, raquete, as escovas para cabelos são concebidas para um fim específico. Erra quem pensa que servem para mil e uma utilidades e que não ‘envelhecem’ com o uso. Escovar corretamente significa limpar os fios, além da possibilidade de uma modelagem personalizada com estilo.

A técnica do segmento de Beleza da Condor, Marília Kikuchi, lembra que a lenda das 100 escovadelas por noite, como reza a antiga receita de beleza, tem sentido. "É uma forma de higienização, já que a sujeira é removida com as células mortas e os fios caídos", diz. A escovação promove a estimulação de óleos produzidos pelas glândulas sebáceas. Benefícios como hidratação, brilho, aspecto saudável, resistência à queda e ativação da circulação do couro cabeludo estão diretamente relacionados à prática. Segundo a cabeleireira e técnica da Condor, o mais importante é escolher o tipo certo de escova para cada cabelo.

Dica da Expert:
- Cabelos lisos e com pouca ondulação o ideal é utilizar escovas com uma altura só com cerdas mistas e retas. Indicações: Life Colors.

- Crespos e bem enrolados a indicação é escovas com cerdas mistas e revestimento de alumínio ou cerâmica, com dupla altura ou as cerdas em diagonal. São ótimas opções para quem quer deixar os cabelos lisos e sem volume ou com cachos. Para desembaraçar os fios é indicado usar pentes de dentes largos. Cabelos oleosos devem ser desembaraçados com pentes de madeira e usar escovas de cerdas mistas. Para fios extremamente volumosos e que não estão fragilizados é fundamental escova com cerda sintética. Ideal para quem gosto do efeito chapado. Indicações: Life Duplice, Life Fast e Mega Liss.

Veja mais dicas abaixo:


Formatos e modelos
Escova redonda - são as mais comuns para alisar e modelar os cabelos, usadas também nos salões. As melhores são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois ajudam a deixar os cabelos mais macios e brilhantes. O ideal é ter tamanhos diferentes em casa. Quanto mais curto o cabelo, menor o seu diâmetro. Indicação: Duplice.

Escova raquete - ideal para escovar cabelos embaraçados e longos sem danificar. As de base almofadada e com bolinhas nas pontas dos pinos ainda proporcionam uma sensação agradável estimulando e massageando o couro cabeludo. Em alguns casos, a escova raquete é utilizada para secar os fios durante o procedimento da progressiva. Indicação: Carmim 9640 ou 9690.

Escova oval - estimula o couro cabeludo e auxilia na distribuição dos óleos naturais. Ideal para usar em cabelos mais finos. Ideal para desembaraçar as madeixas. Indicação Carmim 9650.


Tipos de cerdas
Escova com bolinhas nas pontas - escovas com dupla altura proporcionam maior aderência ao cabelo. Alisam e modelam os fios. Ideal para tirar o volume dos cabelos e para massagear o couro cabeludo. Indicações: Naturale e Carmim 9640.

Cerdas sintéticas e mistas - proporciona maior resistência para alisar e modelar, chapar os fios, distribuir a oleosidade natural das madeixas ao longo do dia, dar acabamento final e em formato "V" permitem melhor tração dos fios. Indicações: Life Colors.


Dicas Especiais
Megahair ou alongamento - evite as escovas com bolinhas na ponta para não arrancar os fios presos com cola ou trançados. Indicação: Carmim 9630.

Pressa na hora de secar - opte por escovas com base de metal, pois esse material acelera o processo de secagem, pois retém o calor do secador. "É importante tomar alguns cuidados antes de utilizar a prancha ou escova. É essencial passar produtos termoativados para potencializar os cuidados e realçar ainda mais a beleza dos cabelos. E para garantir a saúde capilar, deve-se realizar hidratações de 15 em 15 dias. Se o cabelo está muito ressecado, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Atualmente, os ingredientes mais utilizados para hidratação dos cabelos são silicones, óleos vegetais e minerais, ceras, manteigas, glicerina, pantenol, aloe vera e vitaminas", explica Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, líder na fabricação de escovas para cabelos. Indicação: Life Colors.

Cuidado ao desembaraçar - comece escovando dá raiz para as pontas do cabelo e vá delizando com delicadeza para não quebrar os fios. Indicação: Carmim 9640.

Cabelos com progressiva - se a progressiva já está aplicada seque com a escova almofadada raquete. Para fazer o procedimento no salão, o ideal são as escovas de madeira, sem revestimento de alumínio, com uma altura apenas, para não arrebentar os fios que já estão mais fragilizados devido à química. Indicação: Shayene.


Condor - www.condor.ind.br/ - SAC: 0800 47 6666



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estudo aponta erros mais comuns no uso do preservativo




Colocar o preservativo do lado errado é um dos erros mais frequentes 


O uso de preservativos em todas as relações sexuais, ainda é um dos métodos mais eficientes e baratos contra a transmissão do vírus da AIDS, hepatites virais e as outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), para quem quer ter suas relações saudáveis e seguras.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem usá-los da maneira correta. Uma análise publicada em um jornal americano, Sexual Health, reuniu 50 estudos sobre o uso de preservativos, que envolveram mais de 10 mil participantes e foram realizados durante os últimos 17 anos, um estudo bem consistente, portanto. Os resultados mostram que as principais causas para que o método do preservativo não seja eficaz, estão ligadas a falhas no uso. 

Colocar o preservativo do lado errado foi um dos erros mais comuns percebido pelo estudo, a porcentagem chegou a 30,4% entre os entrevistados em diferentes questionários. “O preservativo colocado do lado errado pode rasgar e, então, a proteção deixa de existir”, ressalta Alfredo Maluf, Diretor da Preserv. “Outro ponto importante é como este preservativo é transportado. Quando não armazenado da maneira correta, pode ser danificado. É muito importante observar a integridade da embalagem, bem como seu prazo de validade”, reforça o diretor da Preserv. 

Veja algumas dicas que a Preserv tem, para usar o preservativo de forma correta e manter sua segurança:

·         Sempre colocar o preservativo antes do início da relação sexual e, quando o pênis estiver ereto;
·         Apertar a ponta do preservativo, antes de colocar no pênis, até sair todo o ar e com cuidado, para não apertar com muita força e estragá-lo;
·         Encaixar o preservativo na ponta do pênis e ir desenrolando-o até que ele fique todo coberto;
·         Não o deixar ficar apertado na ponta do pênis – o espaço vazio na ponta do preservativo será o depósito para o esperma;
·         Após a ejaculação, com o pênis ainda ereto, retirar o preservativo, segurando-a pela base para que não escorra esperma para fora;
·        Nunca reutilizar o preservativo e sempre descartá-lo no lixo (não no vaso sanitário) após o uso.

A linha de preservativos da Preserv é certificada pelo Ministério de Saúde e segue todos os critérios internacionais e os requisitos estabelecidos pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Visando facilitar a escolha do modelo mais adequado aos consumidores, a Preserv investiu em um novo conceito para os seus produtos: Agora o consumidor escolhe o preservativo pelo número, ou seja, pelo diâmetro desejado.

Donos de veículos elétricos de São Paulo receberão de volta metade do IPVA




BVE-Associação Brasileira do Veículo Elétrico espera que iniciativa sirva de inspiração para outros níveis do governo.

O decreto que regulamenta a isenção de metade do IPVA para os veículos elétricos da cidade de São Paulo, assinado hoje pelo prefeito Fernando Haddad, é um importante passo para a popularização desta tecnologia na avaliação da ABVE-Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Para Island Faria Costa, um dos diretores da entidade presentes na cerimônia, realizada na manhã desta sexta, 21 de agosto, na Prefeitura de São Paulo, a lei poderá gerar um efeito cascata, levando outras prefeituras e os governos estaduais e federal a reverem a carga tributária que incide sobre os veículos elétricos. “O custo de aquisição é um dos grandes impeditivos da disseminação desta tecnologia, que, por outro lado, é muito mais barata no abastecimento e manutenção”, explica. “Além de custar menos no uso, o veículo elétrico contribui com a saúde pública, pois não gera poluição sonora e do ar”, ressalta.
Durante o evento, representantes do setor apresentaram ao prefeito a proposta de liberar os veículos elétricos do rodízio municipal. “Dada a pequena frota existente na cidade, não haveria impacto sobre o trânsito, mas sim sobre a prática de ter dois carros para driblar o rodízio, já que muitas vezes o segundo carro é um modelo mais antigo e mais poluente”, explica. “Além de reduzir a poluição, a troca por um único veículo de tecnologia muito mais econômica proporcionará uma redução significativas de gastos para os consumidores”, completa.
A isenção do IPVA deve ser um estímulo para que os paulistanos procurem saber mais sobre o veículo elétrico. Quem quiser conhecer as novidades do setor poderá visitar gratuitamente a 11a edição do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, que acontece de 24 a 26 de setembro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Além de carros, o evento terá lançamentos em motos, bikes, patinetes, skates e até ônibus – todos movidos a eletricidade.
Atualmente, 5% da frota mundial é elétrica, sendo que o Brasil está muito aquém desse número: estimativas da ABVE indicam que no Brasil há cerca de 3000 veículos elétricos em circulação. “O crescimento da demanda é fundamental para gerar a escala necessária para termos produção local de carros elétricos”, lembra Island. “A tecnologia do carro elétrico tem potencial para estimular a substituição da atual frota, com tremendos efeitos sobre toda a cadeia automotiva, incluindo uma forte geração de empregos”, destaca.
Embora seja um tributo estadual, o IPVA tem metade de seu valor repassado às prefeituras dos municípios onde os veículos são emplacados. É dessa parte que a Prefeitura de São Paulo está abrindo mão para estimular a migração para uma tecnologia não poluente. Este ano, o requerimento da isenção deverá ser feito manualmente, mas a partir de 2016 o sistema estará totalmente automatizado, em formato semelhante ao da nota fiscal paulistana. “Os carros elétricos são tão eficientes que o valor gerado pela economia com abastecimento e manutenção chega a cobrir parte significativa de seu financiamento. Mesmo com o aumento da conta da luz, abastecer um veículo elétrico custa menos que um modelo convencional”, detalha Island.

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