quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Estados Unidos autorizam sachês de nicotina para substituir cigarros tradicionais

FDA, agência regulatória americana, liberou pela primeira vez venda do produto após extensa revisão de estudos científicos, que avaliaram sachês de nicotina como uma alternativa melhor para adultos fumantes

 

A Food and Drug Administration (FDA), agência americana que controla alimentos e medicamentos, autorizou pela primeira vez a venda de sachês orais de nicotina no país. O ZYN se tornou, na semana passada, o primeiro e único sachê de nicotina autorizado nos Estados Unidos. Os sachês são pequenas bolsas de celulose que dissolvem quando colocadas na boca e a nicotina é então absorvida. O ZYN é produzido pela Swedish Match, que foi adquirida pela Philip Morris International (PMI) em 2022. 

A FDA avaliou que o produto atende aos padrões de saúde pública legalmente exigidos pela Lei de Prevenção do Tabagismo Familiar e Controle do Tabaco de 2009. Entre várias considerações importantes, a avaliação da agência mostrou que o ZYN apresenta menor risco de câncer e outras condições graves de saúde do que o cigarro convencional. Para obter autorizações de comercialização, “a FDA precisa de evidências suficientes de que os novos produtos oferecem mais benefícios à saúde da população do que riscos,” disse Matthew Farrelly, Ph.D., diretor do Office of Science no Center for Tobacco Products da FDA. “Neste caso, os dados mostram que esses produtos de sachês de nicotina atendem a esse critério ao beneficiar adultos que usam cigarros e/ou produtos de tabaco sem fumaça e mudam completamente para esses produtos.” 

“Este é um passo importante para proteger a saúde pública ao fornecer melhores alternativas aos cigarros tradicionais de tabaco para adultos com mais de 21 anos. Estima-se que 45 milhões de americanos consumam regularmente nicotina e cerca de 30 milhões deles fumam a forma mais prejudicial de consumo de nicotina”, disse Tom Hayes, presidente da Swedish Match América do Norte. 

A empresa está comprometida com práticas de marketing responsáveis ​​focadas em limitar o acesso a adultos com 21 anos ou mais. 

O produto faz parte da estratégia da PMI para passar de fabricante de cigarros convencionais para a posição de líder em produtos sem fumaça. Esses produtos já totalizam mais de 38% da receita líquida total da PMI no primeiro semestre de 2024.

 

Tabaco aquecido - A categoria de produtos livres de fumaça inclui além dos sachês, dispositivos eletrônicos com tecnologia de tabaco aquecido, que são alternativas para adultos fumantes que desejam abandonar o cigarro convencional. O sistema de dispositivo eletrônico aquece o tabaco por indução, sem queimá-lo, reduzindo a exposição dos compostos tóxicos em até 95% em relação ao cigarro convencional. A tecnologia de tabaco aquecido ainda não é comercializada no Brasil, mas já está presente em mais de 90 mercados, como a União Europeia, Nova Zelândia, México e Canadá. 

Desde 2008, a PMI já investiu mais de 12,5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de produtos sem fumaça, incluindo o tabaco aquecido, assim como em sua fundamentação científica e em estudos de percepção e comportamento. 



Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral. Desde 2008, a PMI investiu mais de US$12.5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado. Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas. A Philip Morris Brasil atua no País há 50 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça. Em 30 de junho de 2024, 90 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 36,5 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 38% da receita líquida total da PMI no primeiro semestre de 2024. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes. Para obter mais informações, visite www.pmi.com e www.pmiscience.com.


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