Mesmo com essa ótima notícia, alguns hábitos que adquirimos com a pandemia devem ser mantidos em nosso dia a dia, especialmente com a chegada do inverno, época do ano com maior incidência de gripes devido ao frio e baixa umidade. Isso ocorre porque as condições são propícias para a sobrevida e transmissão do vírus.
De acordo com a OMS, o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. E, nesses últimos três anos, intensificou-se a consciência da importância de inserir em nossa rotina diária este processo, que leva no máximo 1 minuto.
Diante disso, a Tork®, líder mundial em higiene profissional e parte do portfólio da Essity, traz dicas para incluir esse processo adequadamente em nossa rotina:
- Ao lavar as mãos, é importante lembrar de esfregar as palmas e o dorso com as pontas dos dedos e entrelaçá-las para garantir que todas as superfícies sejam adequadamente cobertas, bem como os pulsos. Todo o processo culmina após o enxágue com água e a secagem completa com toalhas de papel descartáveis.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2021 na Europa pela United Minds, em colaboração com a CINT (software global de insights digitais), 41% das pessoas não se sentem seguras ao entrar em um banheiro com secadores de ar. O mesmo estudo descobriu que 7, em cada 10 pessoas, dizem que usam toalhas de papel para evitar tocar em superfícies nesses espaços, bem como 6 em cada 10 usuários param de secar as mãos antes de estarem completamente secas, porque os secadores demoram muito para fazer seu trabalho.
“Na Tork, oferecemos soluções de higiene profissional, com nossos dispensadores exclusivos de sabonetes líquido e espuma e álcool em gel 70%, além das toalhas de papel para secagem de mãos, assim como guardanapos. Estamos presentes com esses produtos nos principais restaurantes, hotéis, hospitais e estabelecimentos comerciais do país,” conta Sarah Sampaio, Marketing Manager de Tork Brasil.
www.essity.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário