Instituto Croma
Insights entrevistou 2973 pessoas em diversas regiões do país de fevereiro a
março
Infográfico
Pesquisa Comportamento Consumidor
Instituto de Pesquisa & Data Analytics Croma
Instituto de Pesquisa & Data Analytics Croma
O Instituto de Pesquisa & Data
Analiytics Croma Insights entrevistou 2973 pessoas divididas em 3 ondas no
período de 15 de fevereiro a 25 de março de 2020, analisando o comportamento do
brasileiro na pandemia Covid-19 Coronavírus. O comportamento se adapta à nova
realidade e a cada nova recomendação anunciada. Dos entrevistados 38% se dizem
despreparados para um surto do Coronavírus em sua região. A maior parte segue
as recomendações de isolamento social e o uso de álcool em gel. A
principal preocupação é com o mundo em geral e 94% creem que a economia será
negativamente afetada.
93% dos entrevistados conhecem o
Coronavírus e mais de 2/3 se dizem muitos preocupados. A maior parte (68%),
preocupa-se com a situação do mundo em geral, 17% preocupam-se com a família e
9% com a própria saúde. Quanto a compra dos itens de proteção para uso pessoal
e familiar, a compra vem crescendo gradativamente, com 53% dos
entrevistados adquirindo produtos na segunda quinzena de março, versus 34% do
mês anterior.
Os itens de higiene pessoal ganham cada
vez mais espaço na cesta dos consumidores, com destaque para sabonete e álcool
em gel. As compras de máscaras vêm diminuindo. Dos 53% dos entrevistados
ouvidos na segunda quinzena do mês de março, 94% compraram mais desinfetante
para as mãos (álcool em gel), 54% máscaras e 51% sabonetes. Desinfetante para
ambientes (41%) e luvas descartáveis tiveram apenas 32% das compras.
No que refere-se a economia
mundial, o número de entrevistados que acreditam que a pandemia afetará muito
negativamente subiu de 37,4% no começo do mês para
51,2%, enquanto 42,6% acreditam que a economia será afetada
negativemtne . Na contramão 6,3% acreditam que o impacto na economia
será positivo/muito positivo.
Evitar multidão de pessoas, reagendar
viagens e não se relacionar socialmente com alguém que voltou recentemente de
uma área de surto de Coronavírus são as atitudes mais adotadas pelas pessoas
pós pandemia.
Grupo Croma

Nenhum comentário:
Postar um comentário