Essa iniciativa é uma tentativa do Twitter em alcançar novos
usuários, ou seja, combater a estagnação, explica o especialista em redes
sociais da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Celso Figueiredo Neto.
“É interessante pensar que essa iniciativa inverte a lógica de less is more
(menos é mais) ou o discurso de que as coisas estão cada vez mais rápidas, com
menos texto e mais imagens. Dobrar o número de caracteres é um modo de dizer
que preciso de mais palavras para dizer o que eu sinto”, explica o Figueiredo.
A
persuasão demanda tempo em qualquer mídia, se você reduzir excessivamente o
tempo e espaço de expressão ele vai perder sua capacidade persuasiva e,
portanto, cliques de outros usuários, afirma o professor do Mackenzie. “O motor
de qualquer rede social são seus usuários. E o que move os usuários nas redes
sociais é a capacidade de gerar cliques, que significam apoio, concordância,
autoestima. Aumentar o espaço de exposição para o usuário significa dar a ele
mais liberdade para exercer sua persuasão”, sintetiza Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário