segunda-feira, 18 de maio de 2015

PESQUISA INÉDITA DA GLAMBOX REVELA: MULHERES GASTAM MAIS COM PRODUTOS PARA CABELO




Segundo relatório, 34% das mulheres costumam investir entre
R$ 101,00 e R$ 200,00 em cosméticos todos os meses
A Glambox realizou um estudo inédito com mais de 20 mil mulheres em todo o País para compreender o comportamento em relação ao consumo de produtos de beleza. A pesquisa foi realizada no último mês, levando em conta a base cadastral da Glambox, e ouviu mulheres com idades entre 19 e 45 anos, de diversas cidades do Brasil. De acordo com o levantamento, de toda a gama de produtos disponíveis no mercado, 63% das mulheres preferem pagar mais caro em produtos para cabelo. O segundo produto mais comprado é a base para uso facial como preferência de 55% das consumidoras.

Produtos de tratamento para o rosto aparecem em terceiro lugar, como opção de 42% das mulheres. Os perfumes ficaram na quarta posição, com 40% das escolhas, seguido pelo item maquiagem, com 29%. Na hora de adquirir um cosmético caro, os últimos da lista são produtos de tratamento para o corpo (17%), esmaltes (16%), cremes para o rosto (11%) e creme para os olhos (9%), respectivamente.

Ainda de acordo com a pesquisa, a importância sobre cada produto também muda conforme a idade da mulher. A partir dos 26 anos, por exemplo, elas passam a gastar mais dinheiro em cosméticos para tratamento do rosto, como antirrugas e antissinais. “A mulher tem uma preocupação constante com a beleza e com o bem-estar. E nossas assinantes estão sempre procurando novos produtos. Ao oferecer a possibilidade da experimentação, estamos ajudando a melhorar a autoestima das consumidoras”, afirmou Fernando Leal, CEO da Glambox.

Principais canais de compra
Para 77% do público feminino, os melhores lugares para adquirir cosméticos e produtos de beleza são farmácias e drogarias. A preferência por este tipo de local se dá em razão da agilidade e oportunidade de consultoria sobre os produtos, oferecida pelas atendentes no ponto de venda. Pela facilidade de encontrar a maioria dos produtos em um único local, as perfumarias aparecem em segundo lugar, com 66% da preferência.
Comércio eletrônico é a terceira opção entre elas, com 57%. Outros canais de compra que também são procurados na hora da aquisição de algum cosmético são: revendedoras (52%), lojas no exterior ou duty free (46%), supermercados (37%), salões de beleza (32%) e, por último, sites de comércio eletrônico da própria marca (31%).

Gasto mensal com beleza
Segundo o estudo, 34% das mulheres costumam gastar mensalmente entre R$ 101,00 e R$ 200,00 com produtos de beleza. Já outros 27% das entrevistadas declararam desembolsar um valor menor, entre R$ 51,00 e R$ 100,00. Por outro lado, 22% afirmou investir valores que variam entre R$ 201,00 e R$ 500,00. Apenas 5% das mulheres que participaram da pesquisa disseram gastar mais de R$ 501,00 com cosméticos.

Na avaliação por região, as consumidoras do estado de São Paulo são as com o maior poder de compra do mercado de beleza nacional. De acordo com a pesquisa, das mulheres que gastam em torno de R$ 201,00 a R$ 500,00 todos os meses com produtos de beleza, 54% moram em São Paulo. O Rio de Janeiro ficou classificado em segundo lugar: 23% do público fluminense da Glambox investe a mesma média todos os meses. Em terceiro no ranking surgem as mulheres de Minas Gerais (9%), seguido do Distrito Federal (7,5%) e Paraná (7%).

Mídias e veículos
Quando se trata de buscar detalhes técnicos e informações sobre lançamentos de produtos, o público feminino prefere a internet. De acordo com a pesquisa, mais de 54% das avaliadas buscam informações nos meios digitais. Ainda neste universo, os blogs de moda feminina e especializados em beleza são os que mais recebem audiência: 75% das mulheres disseram acessar este tipo de veículo para buscar notícias.

Outros meios de comunicação utilizados por elas na hora de se atualizar sobre as novidades do mundo da beleza são os websites de cosméticos, com 54% da preferência, seguido das revistas em terceiro lugar, como opção de 52% delas. Outras fontes de informação levadas em consideração, respectivamente, são: indicação de amigas (45%), site de marcas (32%), dermatologistas ou especialistas (26%), perfumarias (23%), salões de beleza (21%) e sites de revistas (19%).

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