sexta-feira, 14 de março de 2025

Conheça empresas que inovam no ramo de pesquisa e comportamento

Para analisar o comportamento do público-alvo, marcas buscam antecipar tendências por meio da neurociência e de dados comportamentais

 

Pouco se fala da análise constante que deve ser feita do comportamento do consumidor para ser cada vez mais assertivo nas estratégias de negócio. De acordo com a Accenture, 61% das empresas consideram a antecipação de tendências como uma prioridade estratégica. Outra pesquisa, desta vez realizada pela Forrester Research, revelou que companhias que conseguem antecipar tendências têm uma probabilidade 33% maior de superar seus concorrentes em termos de lucratividade.  

Pensando nisso, empresas de pesquisa trazem formas inovadoras de compreender e analisar o comportamento do público-alvo de clientes, veja abaixo.

 

  1. Uso da neurociência atrelada à tecnologia:

O grande objetivo da Neura, consultoria de estudos comportamentais e porquês, é justamente antecipar tendências e garantir um amanhã menos resistente à mudanças. Fundada por Andre Cruz, Expert em Neurociência e Comportamento e pioneiro em aplicar a tecnologia da neurociência na estratégia e na pesquisa comportamental, a organização mapeia dinâmicas culturais, decodifica informação em conhecimento e traduz tudo isso em estratégias de negócio.

 

“Ao investir no ramo de pesquisas, é possível fazer análises comportamentais de públicos específicos com o intuito de aumentar a satisfação do cliente final e a produtividade da equipe. Por isso, defendo que a neurociência possui um papel essencial para o desenvolvimento do mundo empresarial. Entretanto, muito mais do que isso, ela nos ajuda a compreender as decisões emocionais - os códigos não ditos - que estão no inconsciente das pessoas, conjunto de processos cerebrais que ocorrem sem a percepção consciente do indivíduo”, completa Andre Cruz.

 

2.          Foco em dados competitivos e comportamentais:

Com a missão de transformar dados em decisões inteligentes, conectando o mercado ao seu público-alvo de forma inovadora, o PiniOn é uma empresa de pesquisa de mercado especializada em dados competitivos e comportamentais, Por meio de um aplicativo mobile próprio, a empresa engaja uma base de mais de 3 milhões de usuários inscritos para realizar missões com coleta de dados, desde formulários virtuais até pesquisas localizadas em pontos de venda, gerando informações valiosas para empresas de diferentes segmentos, como Unilever, Heineken e Coca-Cola.

Em 2024, a empresa bateu a marca de mais de 5 milhões de missões disparadas para seus usuários, para enriquecer a inteligência competitiva de seus clientes. Utilizando metodologia única, suas soluções são baseadas em tecnologia e engajamento, tornando a experiência de pesquisa uma jornada dinâmica e interativa, com tarefas gamificadas e adaptadas às necessidades de cada empresa cliente.

“O PiniOn é o primeiro aplicativo do Brasil que une uma comunidade de pessoas que executam missões para ajudar as marcas a entender seu posicionamento. Realizamos desde pesquisas de Comportamento, Concorrência, Publicidade, até Pesquisas de Marca e Produto. Ou seja, qualquer empresa que queira conhecer melhor e engajar-se com seu público-alvo pode se beneficiar das nossas soluções ao otimizar suas análises com acesso a dados perfilados, geolocalizados e comportamentais. Essas informações são coletadas de forma rápida e recorrente, oferecendo uma visão estratégica sobre consumidores e concorrentes, permitindo decisões bem fundamentadas”, destaca Talita Castro, CEO do PiniOn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário