Criadores terão a oportunidade de
expressar sua criatividade, construir comunidade e impulsionar negócios
duradouros
Cidade de Nova York -
Hoje, no Made On YouTube, a
plataforma revelou um conjunto de recursos com tecnologia de IA, além de uma
linha de ferramentas de comunidade e novas maneiras de construir um negócio,
que darão aos criadores, novos e estabelecidos, a oportunidade de construir
suas audiências, impulsionar seus negócios e tornar o YouTube o melhor lugar
para criar, participar e ser fã.
O YouTube anunciou hoje:
- A integração do Veo no recurso Dream Screen do YouTube Shorts, uma ferramenta de IA generativa que continuará a ampliar os horizontes da criatividade: O YouTube apresentará o Veo, o mais novo modelo de vídeo generativo do Google DeepMind, no Shorts. O YouTube é o primeiro a aplicar essa tecnologia, levando-a a milhões de usuários. Ainda este ano, criadores e usuários comuns terão liberdade criativa sem precedentes para gerar fundos de vídeo ainda mais extraordinários e, pela primeira vez em 2025, terão a capacidade de gerar videoclipes independentes de 6 segundos para seus Shorts.
- De todos os canais que fazem upload para o YouTube a cada
mês, 70% estão enviando Shorts.
- Desde que introduzimos a divisão de receita para Shorts, os
ganhos totais dos criadores gerados a partir de Shorts aumentaram a cada
trimestre.
- Comunidades, um novo destino onde criadores e fãs podem se
reunir e construir conexões mais profundas em um espaço só para eles: Comunidades é um novo destino que ficará localizado
diretamente no canal de um criador, onde tanto o criador quanto seus
espectadores podem iniciar conversas entre si. Os criadores podem iniciar
ou participar de uma conversa e, para os usuários, é um lugar para passar
tempo e se conectar com outros espectadores de seus criadores favoritos.
Disponível para criadores selecionados agora, com planos de expansão em
2025.
- Apresentando o Hype, uma nova maneira dos espectadores
apoiarem criadores em ascensão: Em todo o
mundo, comunidades de fãs apaixonados se unem em torno de criadores
emergentes do YouTube, ansiosos para ajudá-los a ter sucesso. O Hype
levará essa experiência para o próximo nível. Agora, além de curtir ou
compartilhar, os fãs também podem "promover" seus novos vídeos
favoritos de criadores com menos de 500 mil inscritos, para ajudar mais
criadores emergentes a serem notados. Os vídeos com mais pontos de hype a
cada semana chegarão a uma nova tabela de classificação, onde os criadores
têm a oportunidade de serem descobertos por novos públicos.
- Apenas nas primeiras quatro semanas de testes beta do Hype
na Turquia, Taiwan e Brasil, os usuários promoveram mais de 5 milhões de
vezes em mais de 50.000 canais únicos.
- A maior faixa etária que usa o Hype em nossos testes beta na
Turquia, Taiwan e Brasil é de 18 a 24 anos, representando mais de 30% de
todos os usuários do Hype.
Aqui estão mais maneiras pelas quais o YouTube está ajudando os
criadores a se conectar com sua comunidade global e construir negócios
sustentáveis.
- Apresentando presentes, com tecnologia Joias, uma nova
maneira de os criadores ganharem dinheiro no YouTube: Joias e presentes são itens digitais que podem impulsionar o
engajamento dos fãs em tempo real, enquanto desbloqueiam outra maneira de
você ganhar, disponível em transmissões ao vivo na vertical nos EUA ainda
este ano.
- Dezenas de milhares de canais mais que dobraram seus ganhos
com o Financiamento de fãs ano após ano.
- Expandindo a ferramenta de dublagem automática do YouTube
para centenas de milhares de criadores para tornar seu conteúdo acessível
a ainda mais pessoas em todo o mundo. O recurso de dublagem automática do YouTube permite que os
criadores gerem faixas de áudio traduzidas para seus vídeos em diferentes
idiomas. Nos próximos meses expandiremos mais criadores ampliando para
mais idiomas, incluindo espanhol, português, francês, italiano e muito mais.
- O programa de afiliados do YouTube Shopping em países
adicionais: O programa de afiliados do
YouTube Shopping está atualmente disponível nos EUA e na Coreia do Sul e,
hoje, estamos expandindo para a Indonésia, em parceria com a Shopee, com a
Tailândia e o Vietnã sendo lançados nas próximas semanas.
- Atualmente, existem mais de 250.000 criadores no YouTube
Shopping.
- Novas atualizações na experiência do YouTube em TVs para
criadores: Apresentaremos uma atualização
para permitir que os criadores organizem seu conteúdo em temporadas e
episódios, implementem conteúdo imersivo que é reproduzido diretamente do
canal de um criador, adicionem opções de assinatura simplificadas e
incluam acesso mais fácil a links nas descrições.
- O número de criadores que obtêm a maior parte de sua receita
do YouTube em telas de TV aumentou mais de 30%.
- A expansão da Guia de Inspiração no YouTube Studio para
fornecer ainda mais ideias contextualizadas e transformar a maneira como
os criadores abordam a idealização e a criação de conteúdo: O YouTube está lançando títulos, miniaturas, ideias para
conteúdo, contornos e muito mais com tecnologia de IA para iniciar os
processos criativos. Implantados para criadores até 2024, eles poderão
usar essas sugestões para construir projetos completos ou simplesmente
aproveitá-las.
- Evoluindo a guia Comentários no aplicativo móvel YouTube
Studio para se tornar um 'Hub da comunidade': A guia de comentários no YouTube Studio será renomeada para
"Comunidade". Agora é um destino onde os criadores podem aprender
mais e interagir com seus principais comentaristas e membros da
comunidade. Estamos adicionando sugestões de respostas aprimoradas por IA
adaptadas ao estilo do criador, dando a eles um ponto de partida útil que
você pode personalizar facilmente para elaborar uma resposta.
Durante o evento Made on YouTube de hoje, o CEO do YouTube, Neal
Mohan, disse:
“Estamos comprometidos em garantir que a criatividade floresça,
comunidades prosperem e a economia dos criadores cresça no YouTube. Queremos
criar um futuro cheio de oportunidades.”
Esses criadores e artistas estão usando o YouTube para impulsionar
o futuro da expressão criativa e explicar como os anúncios compartilhados hoje
impactarão o ecossistema mais amplo:
O criador do YouTube, HopeScope, disse: “Para mim e para muitas
pessoas, o YouTube é uma indústria. É apenas um convite aberto à oportunidade.
Mas o que o torna tão especial é que a plataforma tem sucesso quando os
criadores têm sucesso, ela cresce quando o canal de um criador cresce e
constantemente nos apresenta ferramentas para nos ajudar a fazer isso.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário