quinta-feira, 19 de setembro de 2024

A tecnologia é a chave para desbloquear experiências do passageiro do futuro

Em meio ao aumento acelerado do tráfego, os passageiros buscam a digitalização para melhorar sua experiência de viagem, segundo o relatório de Insights em TI de Passageiros - 2024 da SITA 

 

GENEBRA (Suíça) - Em 2023, as viagens aéreas dispararam, superando as expectativas do setor. As previsões da IATA sugerem que a demanda só continuará a crescer, atingindo 8 bilhões de passageiros globais até 2040. Garantir que a jornada do passageiro seja tranquila e eficiente será essencial para que o setor gerencie esse crescimento. De acordo com o recém-lançado relatório de Insights em TI de Passageiros - 2024 da SITA (2024 Passenger IT Insights da SITA, em inglês), os viajantes enxergam a tecnologia como a chave, adotando, com entusiasmo, soluções inovadoras, como de viagens digitais disponíveis em dispositivos móveis.

Os passageiros já usam seus aparelhos móveis como um controle remoto para a viagem com diversas etapas importantes, como reserva, tempo de espera e coleta de bagagem. Dando um passo adiante, três em cada quatro viajantes pesquisados relataram que se sentem confortáveis em ter seu passaporte armazenado no telefone por meio de uma credencial de viagem digital segura e compartilhá-lo com antecedência para acelerar o trajeto. Isso sinaliza o papel extremamente importante que as identidades digitais desempenharão na experiência de viagem do futuro.

De acordo com o levantamento, 64% dos passageiros destacaram a redução das filas nos aeroportos como a melhoria mais importante que gostariam de ver em toda a jornada. Além disso, foi comprovado que a biometria acelera o tempo de processamento dos usuários, mas metade dos viajantes expressa preocupações persistentes em relação à privacidade dos dados. Isso aponta para uma clara necessidade de educação e tranquilidade sobre a segurança e os benefícios da tecnologia biométrica, que é testada de acordo com rigorosos padrões de segurança de dados. Ainda assim, os passageiros classificam seus níveis de conforto com a biometria de forma relativamente alta, com uma média de 6,7 em 10.

“Estamos no limiar de uma nova era das viagens, à medida que uma demanda sem precedentes coincide com inovações tecnológicas que têm o poder de revolucionar toda a jornada. O interesse dos passageiros é claro: eles estão ansiosos para adotar as mais recentes soluções digitais a fim de tornar sua experiência mais rápida e simplificada do que nunca. Cabe ao setor a responsabilidade de garantir que os viajantes estejam totalmente informados sobre a segurança avançada dos dados e o potencial de preservação da privacidade da biometria”, ressalta David Lavorel, CEO da SITA.

A sustentabilidade continua sendo uma prioridade para os passageiros, que estão dispostos a assumir compromissos extras em termos de custo e tempo para tornar suas viagens mais ecológicas. Sendo assim, os viajantes estão dispostos a pagar uma média de 11% além do custo da passagem para compensar as emissões de carbono do voo. Mais da metade também está disposto a fazer trajetos mais longos em velocidade mais lenta ou a carregar bagagens mais leves para reduzir a pegada de carbono.

“Os viajantes estão mostrando ao setor que visam as mesmas responsabilidades em relação à mudança da aviação para emissões líquidas zero. A abertura deles à compensação de carbono e à mudança de comportamento em relação à bagagem complementará o compromisso das companhias aéreas e dos aeroportos com a redução de carbono por meio de medidas como tecnologia sustentável, mudanças nas operações e na infraestrutura”, acrescentou Lavorel.

 A SITA entrevistou mais de 7.000 passageiros em 25 países das Américas, da Ásia, da Europa, do Oriente Médio e da África no segundo trimestre deste ano como parte da pesquisa de Insights em TI de Passageiros - 2024 da SITA. Faça o download do relatório completo para saber mais.

 


SITA
Para mais informações, acesse http://www.sita.aero


Nenhum comentário:

Postar um comentário