quarta-feira, 31 de julho de 2024

Dia do Orgasmo: 5 benefícios curiosos sobre o ápice do prazer


Uma nova pesquisa do aplicativo de relacionamentos Me Pega (https://www.mepega.com.br/?) traz à tona uma descoberta intrigante sobre a vida sexual de seus usuários. De acordo com o estudo, 68% dos participantes relataram ter orgasmos mais fáceis e intensos com pessoas que conheceram através de app de relacionamento. O motivo, segundo os respondentes, é a relação com o desconhecido e a emoção de uma nova conexão parecem desempenhar um papel crucial na melhoria da experiência sexual. 

 

O levantamento revelou que a novidade e a expectativa em torno de um novo encontro contribuem para uma maior facilidade em alcançar o orgasmo. Sendo assim, o entusiasmo de conhecer alguém novo estimula a libido e torna o momento ainda mais divertido. A pesquisa, realizada pelo site entre os dias 01 e 17 de julho, coletou as respostas de 2248 usuários ativos e foi feita para celebrar o Dia do Orgasmo. 

 

O orgasmo é uma sensação que vem da contração da musculatura pélvica e prostática, acompanhada da sensação neurológica de satisfação e relaxamento. O clímax ocorre com uma descarga de tensão dos músculos que, ao longo do estímulo, foram contraídos e que ao chegar ao ápice são liberados. Sentir prazer apresenta vantagens para o corpo e para a mente tanto de homens como das mulheres. O Me Pega lista 5 benefícios que o orgasmo possui para você checar na hora H: 

 

1- Redução do estresse e melhora da saúde mental: o orgasmo promove a liberação de endorfinas e oxitocina, que atuam como analgésicos naturais e proporcionam uma sensação de bem-estar, reduzindo níveis de estresse e ansiedade. 

 

2- Fortalecimento do sistema imunológico: estudos mostram que a atividade sexual regular e os orgasmos podem aumentar a produção de anticorpos, fortalecer o sistema imunológico e ajudar a prevenir doenças. 

 

3- Alívio da dor: as endorfinas liberadas durante o orgasmo têm propriedades analgésicas que podem ajudar a aliviar dores de cabeça, cólicas menstruais e até mesmo dores crônicas. 

 

4- Melhoria da qualidade do sono: após o orgasmo, o corpo libera prolactina, um hormônio que facilita o relaxamento e melhora a qualidade do sono. 

 

5- Fortalecimento dos laços emocionais: o ápice do prazer aumenta a liberação de oxitocina, conhecida como o "hormônio do amor", que pode estimular os vínculos emocionais entre parceiros e os relacionamentos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário