terça-feira, 30 de abril de 2024

Inteligência Artificial Generativa revoluciona o setor de turismo

De acordo com Alexandre Rodrigues, co-fundador e CEO da Wizzi, essa solução pode personalizar individualmente a jornada de turistas ao redor do mundo


A tecnologia está transformando inúmeros aspectos da sociedade, e a maneira como as pessoas viajam não é exceção. A Inteligência Artificial (IA) Generativa, por exemplo, está se destacando por remodelar a forma como as viagens são planejadas, executadas e recordadas.


Personalização e planejamento

De acordo com Alexandre Rodrigues, gestor, CEO e cofundador da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados e roteiros únicos para cada viajante, com sugestões de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem as experiências de uma viagem, a IA generativa combina preferências pessoais com análise de dados detalhada para sugerir atividades, restaurantes, acomodações e pontos turísticos que se alinham diretamente aos interesses do viajante. “Isso elimina a necessidade de pacotes genéricos ao oferecer uma experiência de viagem ajustada exclusivamente às preferências do usuário”, revela.

O planejamento é uma etapa que também exige tempo e pesquisa extensiva. A IA Generativa agiliza esse processo, fornecendo rapidamente informações organizadas e pertinentes. “Este benefício é valioso para pessoas com horários apertados ou que preferem minimizar o esforço da preparação para viagens”, pontua.


Conforto, segurança e novas descobertas

Para o especialista, a redução do estresse é outra vantagem significativa proporcionada pela Inteligência Artificial. “Com acesso instantâneo a informações e recomendações confiáveis, os viajantes podem se sentir mais tranquilos, sabendo que contam com os recursos necessários para qualquer cenário. Assim, desfrutam de suas viagens com menor preocupação”, declara.

Além de auxiliar no planejamento prévio, a IA Generativa também serve como fonte de inspiração para futuras viagens. “A tecnologia sugere destinos e atividades baseadas nas preferências e experiências anteriores dos usuários, promovendo a descoberta de vivências que não foram consideradas anteriormente”, relata.

Alexandre acredita que a Inteligência Artificial Generativa está revolucionando a maneira como o turismo é conduzido, oferecendo personalização avançada e diminuindo o esforço e o estresse no planejamento de viagens. “Com a evolução dessa tecnologia, espera-se que as experiências de viagem se tornem cada vez mais enriquecedoras e personalizadas, redefinindo completamente o turismo ao redor do mundo”, finaliza o fundador da Wizzi.

 

Alexandre Rodrigues -empreendedor e pai. Possui formação em direito e é autodidata em planejamento e investimentos financeiros. Cursou também dois MBA’s, sendo um em Gestão Empresarial e o segundo em Finanças pela FGV. Além disso, é Alumini da Singularity University. Com 20 anos de experiência em administração e gestão, implementa de forma inovadora estratégias gerenciais e organizacionais. No turismo, possui mais de 15 anos de experiência. Para mais informações, acesse o Linkedin.


Wizzi.
Para mais informações, acesse o site
instagram @wizzi_turismointeligente

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário