A área da saúde é uma das mais importantes, no entanto, para ter sucesso nesse ramo é importante ter algumas estratégias direcionadas
O marketing é um pilar importante para o sucesso em qualquer área em que um profissional possa investir profissionalmente, e isso não seria diferente na área da saúde, onde além da questão profissional, também é preciso pensar no bem-estar e saúde dos pacientes.
Mas para que as estratégias de marketing usadas por consultórios, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde tragam resultados realmente efetivos, é necessário tomar alguns cuidados, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.
“O marketing na área da saúde requer sensibilidade, transparência e precisão para ter sucesso, por isso, é preciso de estratégias bem planejadas, algo que precisa da presença de um profissional para dar o direcionamento necessário”, explica.
3
principais estratégias de marketing para a área da saúde
01 -
Foco na experiência do cliente:
“Na
área da saúde, o marketing eficiente vai além da promoção de serviços, é
fundamental focar na construção de uma experiência positiva para o paciente,
desde o primeiro contato até o pós-atendimento”.
02 -
Humanização da Marca:
“Humanizar
é essencial. Principalmente, em um campo tão pessoal como a saúde, por isso,
nas estratégias de marketing busque mostrar casos de sucesso, ressalte a equipe
médica e torne sua marca mais humana. Isso gera confiança e estabelece uma
ligação emocional com os pacientes”, destaca Jennifer de Paula.
03 -
Estratégias Digitais Específicas:
“Não há mais como deixar o digital de lado em estratégias de marketing. Para isso, priorize conteúdo educativo, otimize o site para SEO local e mantenha presença nas redes sociais, isso, atualmente, é fundamental”, reforça.
Jennifer de Paula - Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
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