Popularidade da bebida continua crescendo mundialmente e novas formas de consumo fazem sucesso com o público
O dia 24 de maio é conhecido como o Dia Nacional do Café, em homenagem à segunda bebida mais consumida do país – perdendo apenas para a água.
Além de ser o maior produtor e exportador de café do mundo, o Brasil também se destaca no consumo: junto com a União Europeia e Estados Unidos, devem absorver 91,5 milhões de sacas. Os brasileiros ingerem de 3 a 4 xícaras de café por dia, o que equivale a aproximadamente 5,8kg ao ano, segundo a Organização Internacional do Café (OIC).
Estes dados comprovam que o café é uma paixão nacional. Nos últimos anos, sua forma de consumo está cada vez mais diversificada e ganha espaço também em drinks. Caleb Bordi, gerente de Marketing da Philips Walita, uma das pioneiras na fabricação e venda de cafeteiras no Brasil, revela que o consumo do grão está cada vez mais mutável e repleto de tendências.
“Que o brasileiro é criativo e gosta de inovar, todos sabem, ainda mais quando se trata de uma bebida tão querida pelo público. Estamos sempre acompanhando o mercado e percebemos um aumento na variedade das formas de consumo, como, por exemplo, os drinks de café gelado com frutas cítricas. Hoje em dia, vemos o café até mesmo com bebidas alcoólicas, como o gin”, destaca Caleb.
O executivo enxerga este movimento de modernização do café, por meio de novas receitas, como algo muito positivo para o segmento como um todo, inclusive para o consumidor.
“É uma
bebida tradicional, mas que também é versátil e atemporal. A cada ano, novas
receitas e formas de servir o café aparecem e isso faz com que a bebida siga em
evidência. Temos uma variedade imensa de tipos de café, bem como máquinas mais
modernas que já fazem a personalização de forma fácil e prática. Ou seja, essa
mudança de comportamento do consumidor também é benéfica para o mercado, que se
moderniza ao acompanhar as necessidades e desejos dos fãs de café, que, por sua
vez, têm uma experiência cada vez mais singular ao saborear sua bebida favorita”,
comenta.
Novidade no mercado
Você sabia que, depois do tradicional cafezinho, as formas mais consumidas de café são com leite, capuccino, macchiato e latte? Para provar que acompanha as tendências e está por dentro de tudo que acontece no mercado de café, a Philips Walita lançou, em março deste ano, a Cafeteira Espresso Automática Série 5400, com tecnologia para fazer 12 variedades de café em apenas um toque.
Entre os
diferenciais da Espresso está a possibilidade de moer grãos de café na hora,
entregando uma experiência única e personalizada para os amantes da bebida. Com
12 níveis de moagem, os moinhos do aparelho são feitos 100% de cerâmica para
máxima durabilidade e precisão, além de contar com cinco níveis de intensidade
e três de temperatura. Sua tecnologia LatteGo entrega bebidas à base de leite
com qualidade e equilíbrio.
“O aparelho é o mais versátil e completo do nosso portfólio, ouso dizer até do mercado. Com ela, o consumidor tem opção para preparar café normal, espresso, americano, cappuccino, latte macchiato, flat white, café com leite, latte, cremoso, ristretto, espresso longo, espuma de leite e água quente – além da função extra shot, para quem gosta do sabor mais forte e concentrado”, comenta Caleb Bordi.
A novidade une tecnologia de ponta, funcionalidade e precisão. O modelo possui display touch screen intuitivo e permite que o consumidor grave suas preferências, com o botão My Coffee Choice, sem precisar programar a cada utilização. Basta personalizar e salvar as definições em até quatro diferentes perfis. Depois, é só ativar a configuração desejada no painel touchscreen e em poucos minutos seu café está pronto, fresco e sob medida.
Walita Store.
www.walita.com.br
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