Desde as últimas
reduções anunciadas em agosto, o recuo médio acumulado no preço do litro chegou
a 9,68% para o diesel comum e de 8,18% para o S-10
O levantamento do Índice de Preços Ticket Log
(IPTL), referente à análise após a última redução de 5,80% para o diesel
vendido às refinarias, anunciada no dia 19 de setembro, e válida a partir do
último dia 20, apontou que o preço médio do litro do tipo comum recuou 1,56%
nas bombas de abastecimento do País e foi comercializado a média de R$ 6,90 nos
primeiros quatro dias após o reajuste. Já o preço do diesel S-10 recuou 1,21% e
fechou o período a R$ 7,10.
No acumulado desde as últimas duas reduções
anunciadas nos dias 4 e 11 de agosto, o recuo médio no preço do litro chega a
9,68% para o tipo comum e de 8,18% para o S-10, cerca de R$ 0,74 e R$ 0,63,
respectivamente, a menos no valor repassado ao consumidor.
“Quando analisamos o impacto na queda do preço
médio do combustível nos primeiros dias após a redução e comparamos essa última
com a do dia 4 de agosto, que foi de 3,57%; e com a de 11 de agosto, que foi de
4,07%; percebemos que o reajuste de setembro foi superior, mas o que apresentou
o reflexo mais positivo para o bolso dos motoristas continua sendo o do
dia 11, que chegou a 3,53% de recuo para o tipo comum e 3,27% para o S-10,
reflexo também da redução anterior, do dia 4, que ainda estava sendo replicada
nas bombas. De acordo com o IPTL, a projeção é de que o preço do combustível
continue em queda nos próximos dias”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de
Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Edenred
https://www.ticketlog.com.br/.
https://www.ticketlog.com.br/blog/.
https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
https://www.instagram.com/ticket.log/.
https://www.facebook.com/TicketLog.
Edenred
www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário