quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Como preparar a loja para receber a Black Friday e ganhar em eficiência operacional e mais vendas

Organizar a empresa para uma grande data é um desafio, principalmente quando se trata de Black Friday, a segunda maior venda do varejo, perdendo apenas para o Natal. E essa preparação começa bem antes, com a organização do estoque, as estratégias de segurança e a escala de trabalho dos funcionários, por exemplo. Tudo isso para garantir uma gestão eficaz de vendas e atendimento ao cliente. 

Para ajudar a preparar o seu negócio para esse momento, a Tlantic, empresa que oferece soluções para o varejo, listou cinco dicas simples que farão toda a diferença. Confira:

·  Tenha uma visão geral da loja, de preferência com informações em tempo real. Isso é fundamental para ter controle do estoque, reabastecimento, gestão de etiquetas de preços e produtos, gestão de divergências de preços, impressão de etiquetas, datas de validade, entre outros.

·  Monitore as tarefas diárias da sua loja durante esse período. Isso diminui os custos operacionais e o tempo da operação.

·  Otimize o tempo dos gestores, de forma que facilite a organização de horários e de turnos, bem como a assiduidade na loja e criação de escalas de horários em função das necessidades do negócio.

·  Tome decisões baseado em dados reais e com visão estratégica. Isso serve tanto para a gestão dos funcionários, como para o estoque de produtos.

·  Promova o envolvimento da sua equipa e transforme cada colaborador em um agente de alto desempenho. A motivação dos seus colaboradores impacta na satisfação dos seus clientes e na produtividade da loja.

Com essas dicas, muito planejamento e organização, a sua Black Friday será muito mais estruturada e um sucesso de vendas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário