domingo, 4 de julho de 2021

Dependência Emocional: quanto você gasta de vida com medo de viver as próprias escolhas?

 O Corpo Explica desnuda o distúrbio de prioridades, que deixa a pessoa mais importante - que é você mesmo - em papel de coadjuvante


Com medo de repetir padrões como rejeição, humilhação, manipulação, abandono e traição, as pessoas desenvolvem o medo de vivenciar os seus próprios sonhos. O Corpo Explica desnuda o distúrbio de prioridades, que deixa a pessoa mais importante - que é você mesmo - em papel de coadjuvante em seus dias.

É difícil para você conseguir dizer não aos outros? Você vive com preocupações do que as pessoas ao seu redor irão achar das suas escolhas? Em estudo realizado pelos pesquisadores d`O Corpo Explica, a dependência emocional é uma escolha, onde o indivíduo, ao ter que enfrentar a opinião da sociedade ou continuar com a trajetória pessoal como está, é preciso muito mais que coragem, uma vez que o peso, cobrança e obrigação trazido ao longo da vida pela pessoa, é fator que trava a sua evolução.

“ Quanto mais dor, mais dependência. No distúrbio de prioridades, ao invés de escolher o que é mais importante para você, escolhe o que não causará desconforto a pessoas próximas e importantes que você convive. Quem vive para agradar, não se agrada da vida que leva”, salienta Vanessa Cesnik, Co-fundadora do Corpo Explica e Doutora em Psicologia pela USP.

“O Corpo Explica vem realmente trazer respostas reais para as pessoas, de forma clara e objetiva ampliando o entendimento sobre como as pessoas funcionam e sobre os motivos pelos quais as coisas acontecem na vida delas. Além disso, traz soluções para os conflitos diários que as pessoas têm entre si por funcionarem de formas muito diferentes umas das outras, por exemplo. Nesse contexto, fica mais fácil até mesmo acertar na escolha do presente do amado ou da amada”, analisa Vanessa Cesnik, Doutora em Psicologia pela USP e co-fundadora do O Corpo Explica.

Elton Euler, um dos fundadores do O Corpo Explica, idealizador da marca e especialista em Comunicação, salienta a importância da análise corporal como oportunidade democrática de respostas para os dilemas humanos da atualidade. 

“A principal ferramenta de quem tem acesso a esse método são os olhos. O que nós fazemos é colocar uma lente de conhecimento que explica como o indivíduo que está sendo visto pelos olhos comuns, possa começar a ser notado, entendido e respeitado por ser quem ele é. Isso traz leveza para as relações e respostas para os dilemas vividos em casa e no trabalho, os dois ambientes mais frequentados por todos nós", destaca o especialista.

Com programa focado em 3 pilares: finanças, relacionamento e saúde, corpo & mente, O Corpo Explica, que já atendeu mais de 25 mil pessoas desde 2017, traz em seu time 110 pessoas, sendo 40 analistas corporais, no Brasil e em dezenas de países, o principal propósito é transformar um mundo doente em mais saudável, identificando, através de análises corporais, que são definidas a partir do desenho e forma do corpo do analisado, como ele se comporta e quais são as principais características e formas de atuação no mundo.

O Corpo Explica atua diretamente na solução de limitações para pessoas que trazem consigo problemas nos relacionamentos, na saúde, nas finanças e sexualidade, tudo isso, pontuado nos 5 traços de caracteres - que se formam a partir de defesas a dores e traumas vivenciados na infância - sendo elencados como: Oral, Rígido, Psicopático, Esquizóide e Masoquista, de acordo com estudos psicanalistas de grandes pensadores, como Freud. 

 


O Corpo Explica

https://lp.ocorpoexplica.com.br/

https://www.youtube.com/c/OCorpoExplica/videos

https://www.instagram.com/ocorpoexplica/?hl=pt-br

blog.ocorpoexplica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário