Usuário pode
consultar débitos, emitir certidão negativa e até mesmo verificar a
regularidade fiscal de estabelecimentos direto pelo aplicativo e portal do
programa
Os canais digitais do Poupatempo oferecem três novas opções de
serviços da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br e
aplicativo Poupatempo Digital já é possível emitir a Certidão Negativa de
Débitos eletrônica, realizar a consulta e emissão de guias para pagamento de
dívidas ativas estaduais, como IPVA, ICMS e multas, além de verificar a
regularidade fiscal de estabelecimentos comerciais, apenas informando o CNPJ, e
assim checar se a empresa está com os impostos em dia.
“A Prodesp trabalha na expansão dos serviços digitais do
Poupatempo, para que os cidadãos possam resolver suas pendências com maior
conforto e segurança, sem sair de casa. Atualmente, o Poupatempo contabiliza
140 opções online, disponíveis para os
usuários a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica Murilo Macedo, diretor
da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o
Poupatempo.
Os serviços online representam cerca
de 80% de toda a demanda do programa. Pelos canais eletrônicos, o Poupatempo
oferece autoatendimento para renovação de CNH, Licenciamento de veículos,
consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros, além
do agendamento de data e horário para quem precisa comparecer pessoalmente a um
dos postos. Eles também permitem que o usuário exclua seu agendamento, caso não
seja possível comparecer no dia e horário marcados. Basta clicar em ‘Meus
Agendamentos’ e, em seguida, na opção ‘Excluir Agendamento’.
Dívidas protestadas
Os cidadãos que tiverem dívidas estaduais protestadas podem
regularizar sua situação diretamente pelo site da Central de Protesto (Cenprot)
- www.protestosp.com.br.
Desde maio deste ano, a parceria entre a PGE e o IEPTB (Instituto de
Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) disponibilizou essa opção online para
os cidadãos não precisarem mais se deslocar até os cartórios para pagarem as
dívidas. A Prodesp foi a responsável pela implantação da interface de serviços
que possibilitou a oferta de consultas de pagamentos online.
“Em tempos tão desafiadores, em que a tecnologia está 100%
presente na vida da sociedade, trabalhamos em parceria com dezenas de órgãos
públicos para oferecer soluções inovadoras. Nossa missão é manter os serviços
do Estado e facilitar a vida da população”, destaca André Arruda, presidente da
Prodesp.
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