terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Violência doméstica foi tema de 1 milhão de Tweets por mês desde o início do isolamento social

 


Twitter conta com iniciativas sem fins lucrativos e emojis especiais para o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

 

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a violência contra as mulheres se agravou, de acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). A cada três meses em que o isolamento social da Covid-19 continua, estima-se que mais 15 milhões de mulheres sejam diretamente afetadas pela violência. Desde o início do isolamento social, foram gerados um milhão de Tweets por mês sobre violência doméstica e questões relacionadas no Twitter no mundo. Os direitos das mulheres também dominaram as conversas no Twitter este ano: foram 40 milhões de Tweets sobre o assunto até o momento.

Para destacar a conscientização, prevenção e eliminação da violência doméstica e de gênero, o Twitter está apoiando grupos sem fins lucrativos em todo o mundo ao doar subsídios do Ads for Good para amplificar suas campanhas. No Brasil, os perfis das organizações de defesa dos direitos das mulheres @ipatriciagalvao , @revistaazmina , @BlogNegras , @minasprogramam e @anis_bioética também estão em campanha, com materiais e recursos relevantes sobre a temática utilizando as hashtags da campanha, além de vídeos com orientações sobre rede de apoio para vítimas.

Além disso, em julho deste ano, o Twitter anunciou a expansão do recurso #ExisteAjuda para englobar violência baseada em gênero. Ao pesquisar por termos associados à violência de gênero no serviço, as pessoas recebem uma notificação com informações de contato para linhas diretas locais e outros recursos para incentivá-las a procurar ajuda. No Brasil, a notificação disponível na área de busca da plataforma traz um link para o disque-denúncia (180) - serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) - e outro para uma página do MDH com mais informações sobre o tema .

Em parceria com a ONU Mulheres e o Escritório de Direitos Humanos da ONU, o Twitter também contará com emojis personalizados para fomentar as conversas sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, em 25 de novembro, e o Dia dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro. Os emojis podem ser visualizados ao Tweetar com as hashtags #PinteOMundoDeLaranja, #16dias e #GeraçãoIgualdade.

 

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário