Novo estudo da Getty Images, o Visual GPS mostra também que 83% concordam que aparelhos móveis os ajudam a sentirem conectados com o que acontece no mundo
Uma nova pesquisa da Getty Images, líder global em
comunicação visual, mostra que 97% das pessoas acreditam que a pandemia do
COVID-19 trará mudanças no longo prazo, resultando em mais aceitação do home
office, do ensino à distância e pessoas repensando prioridades e estilos de
vida.
Enquanto 55% pensam que mais pessoas vão trabalhar
em casa no futuro, 46% acreditam que os sistemas de educação irão repassar mais
recursos para o ensino online e a distância. A vida pessoal também passará por
mudanças, de acordo com quase metade dos entrevistados, já que 49% veem as
pessoas repensando suas prioridades e estilos de vida.
A pesquisa “Visual GPS”, realizada com mais de 10.000 consumidores e profissionais em 26 países, também mostra que a maioria das pessoas concorda que dispositivos móveis as ajudam a se sentir conectadas ao que está acontecendo no mundo (83%), e com quem mais importa para elas (79%).
No entanto, embora a maioria dos entrevistados
aprecia a conveniência proporcionada pela tecnologia, o seu uso sem limites é
uma preocupação. O termo "desintoxicação digital" teve um crescimento
de 153% em pesquisas online durante a pandemia, enquanto 36% disseram que a
tecnologia prejudicou algum de seus relacionamentos.
“Quer as pessoas estivessem prontas ou não, a
pandemia a qual vivemos mudou o mundo, empurrando o mercado de trabalho global
para o mundo online e nos tornando ainda mais dependentes da tecnologia”, disse
o CEO da Getty Images, Craig Peters.
De acordo com ele, assim como o mundo, a
mentalidade dos consumidores também passou por mudanças. “Nossa pesquisa mostra
que associações positivas com a tecnologia aumentaram, mas não quer dizer que
as pessoas querem estar conectadas a todo instante. Insights como este podem
ser transformados em ideias de comunicação visual que ressoam com o público”,
disse Peters.
Inteligência artificial e conexões pessoais
Outras descobertas da pesquisa Visual GPS mostram
que o termo "Inteligência artificial" teve um aumento de 179% nas
pesquisas online durante a pandemia, com 77% dos entrevistados concordando que
a realidade virtual abre portas para experiências que não poderíamos ter de
outra forma.
Quando se trata de conexões pessoais, outra área
afetada pelo isolamento social, 42% dizem que não vão comparecer a tantos
eventos e aglomerações, enquanto 32% acreditam que as famílias ficarão mais
próximas como resultado do COVID-19.
A pesquisa Visual GPS busca ajudar profissionais a
selecionar conteúdo visual e está disponível para download gratuito em https://creativeinsights.
Nenhum comentário:
Postar um comentário