Especialista do setor de beleza explica como organizar o
estabelecimento e manter a segurança dos clientes
Com
a quarentena, o setor de beleza sofreu baixas significativas nos faturamentos
desde março, mês em que se iniciou o isolamento social no Brasil. Segundo
pesquisas realizadas pela Nielsen Media Research, o setor de beleza teve
queda de 36% na renda, apenas no mês de março.
João
Dória, governador do estado de São Paulo, decretou em pronunciamento oficial
realizado em 26 de junho, que salões de beleza e clínicas de estética poderão reabrir
a partir do dia 6 de julho, em retomada gradual às atividades e respeitando os
protocolos de segurança. Aline Caniçais, fisioterapeuta dermato funcional da
HTM Eletrônica - empresa pioneira na fabricação de aparelhos estéticos - dá
dicas de como ajudar na gestão dos estabelecimentos com a volta dos serviços de
beleza e estética.
1. Respeite os protocolos de segurança
Os
protocolos de segurança variam de acordo com cada região do país, porém são
essenciais para manter o negócio em funcionamento, além de, é claro, manter
todos os funcionários e clientes saudáveis. Algumas das recomendações são:
capacidade de apenas 40% da lotação, distância de dois metros entre os
ocupantes e funcionários e clientes com com os equipamentos de proteção
individuais, chamados EPIs, como máscaras, luvas, jaleco, entre outros.
2. Mantenha a higienização do local e
dos frequentadores
A
limpeza do estabelecimento é um dos tópicos mais importantes. Para a segurança
de todos, recomenda-se uma limpeza há cada duas horas. Também é indicado o
fornecimento de álcool gel para os frequentadores do local. O álcool 70% é o
indicado, pois é atua na prevenção da COVID-19.
3. Mantenha o contato com os clientes
por canais virtuais
Como
a retomada do setor será gradual, com apenas 6 horas de funcionamento e
capacidade de 40% de clientes, é importante continuar estimulando quem
necessita dos serviços, por canais de comunicação virtuais. Dessa forma, o
usuário dos serviços segue estimulado a realizar os procedimentos e se programa
de forma segura e acessível, tanto para ele, quanto para o
estabelecimento.
4. Estimule a base de clientes
Com
as medidas de segurança e a dificuldade em atingir novos públicos de modo
presencial, clientes fidelizados podem ser ótima solução para as contas não fecharem
no vermelho. Estimular que eles continuem consumindo os serviços oferecidos,
atraindo-os não só pela qualidade e pelo o que já conhecem, faz com que a
divulgação seja positiva e, quando a situação acalmar, novos clientes poderão
aderir aos serviços.
5. Invista em promoções
A
crise causada pela pandemia, afetou diversos setores da economia e, por isso,
muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. Promoções podem
atrair público que sente necessidade de realizar os procedimentos, porém não
tem condições de pagar muito por isso. Entretanto, essa ação tem que ser feita
com cuidado para que não prejudique o estabelecimento.
https://htmeletronica.com.br/
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