sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Sete tendências na área da saúde que o Brasil pode considerar em 2020


 
Investidor do Vale do Sílicio pontua o que é preciso ser observado na área da Saúde


O Relatório de Pesquisa da Technical College High School (TCHS) de 2019 descobriu que a Geração Y têm significativamente menos visitas ao consultório médico quando comparadas às gerações mais velhas.  Porém a Geração Y têm 20% a mais de probabilidade de ir ao Psiquiatra do que os mais velhos. Eles, também, vão ao Massoterapeuta mais vezes que os seus antecessores, 19% contra os 9% dos boomers (geração que nasce entre 1946 e 1964).

Analisando a próxima linha de planos de saúde, as atitudes dos Millennials (Geração Y) estão indicando um afastamento de prestadores de cuidados únicos, com opções limitadas de marcação de consulta ou sem lugar fixo para atendimento. A maior geração dos Estados Unidos exige serviços personalizados, sob demanda e socialmente conscientes. Essa mudança vai além das consultas médicas de saúde e bem-estar, já que as mesma estão se tornando um símbolo de status para a geração do milênio. 

As soluções da saúde digital registrou US$8,2 bilhões em investimentos de capital de risco em 2018 e mais de US$4,2 bilhões no primeiro semestre de 2019. O bem-estar é agora uma oportunidade de mercado múltiplo com um valor estimado de mais de US$4 trilhões. No ano passado, os gastos globais com produtos voltados para saúde pessoal, condicionamento físico e vida sustentável ultrapassaram US$300 bilhões. As vendas de produtos orgânicos nos Estados Unidos  passaram de US$43 bilhões, e a indústria do Yoga, que cresce a uma taxa de 20% ao ano, ultrapassou US$ 27 bilhões em vendas. 

Todas essas alterações são iniciativa dos empresários que já estão imaginando o futuro. Como resultado, essas novas atitudes estão criando oportunidades para ferramentas digitais, soluções, dados e modelos de negócios que atrapalham a assistência médica global, um setor que obteve US$ 7,7 trilhões em receita em 2017.  

As startups não estão sozinhas, as principais empresas de tecnologia estão buscando o mercado de saúde digital.


Direto ao consumidor

Trata-se de um novo modelo de negócio para a próxima geração, onde cria-se uma nova experiência diretamente para seu paciente sem nenhum canal intermediário. 

As startups Ro, Capsule, Contatos Simples e Parachute Health Serviços estão crescendo e estão voltadas para o direito do consumidor.  O Ro, por exemplo é uma startup que já levantou mais de 176 milhões de dólares. Ela se conecta diretamente com médicos e planos de saúde para aliviar o estresse do cliente.


Prestação de cuidados 

A Teladoc, Inc. é uma empresa de telemedicina que utiliza a tecnologia de telefonia e videoconferência para fornecer atendimento médico remoto sob demanda por meio de dispositivos móveis, internet, vídeo e telefone. A empresa teve sua oferta pública inicial em 1 de julho de 2015 e tem o objetivo de modernizar como as pessoas acessam e experimentam a assistência médica. Eles possuem mais de 3.100 profissionais de saúde licenciados, 20 anos de experiência em média e mais de 20 milhões de membros


Engajamento do paciente

Navegar na área de saúde pode ser difícil, mas hoje já possuímos ferramentas que ajudam os pacientes a simplificar as complexidades de acesso, adesão, benefícios e pagamentos. As startups dessa área são: Cedar, Force Terapêutica, AbleTo, Cecilia Health e Wellthie. Esses serviços cuidam dos pontos fracos no engajamento com pacientes e familiares

o que levará empresas e planos de saúde a colaborar, dirigindo crescimento nesta categoria. 


Biotech

Hoje possuímos diversas soluções de sequenciamento em campos que vão da pesquisa do câncer à agricultura. Baseadas em análise da variação e função genética. O primeiro seqüenciamento completo do genoma humano custou aproximadamente US $ 2,7 bilhões em 2003. Em 2016, o custo diminuiu para US $1.000, hoje o Dante Labs Whole Genome custa apenas US$ 699. Isso cria um tsunami de oportunidades para novas startups.


Dados transformando o mercado

O apis são dados acionáveis que impulsiona uma melhor tomada de decisão, muda o comportamento, leva a melhores resultados. Como modelos de pagamento mudar de volume para valor e decisões clínicas tornam-se mais partes interessadas. Medidata foi um dos primeiro a reconhecer isso, seguido por Crossix, Prognos, Flatiron e outras. Hoje, startups como Aetion, Cota e Clarify Health lideram o caminho para melhores resultados


Robôs

Na UC Berkeley, o laboratório que desenvolveu a Embodied Intelligence emprega um robô chamado Brett, que pode aprender a colocar um pino quadrado em um buraco quadrado, adivinhando. Cada vez que faz um movimento aleatório que aproxima o pino do buraco, a IA recebe uma recompensa. Tentativa após tentativa, o robô se aproxima cada vez mais de seu objetivo até o boom, e aprendeu a dominar um jogo infantil ao longo de 10 minutos.


Gigantes no mercado

Uber - O Uber criou o Uber Health, que ajuda pacientes e cuidadores a obter os cuidados de que precisam. 

Apple - Health Record da Apple e Apple Watch com um eletrocardiograma de derivação única, investimentos do Google em genômica, habilidades compatíveis com HIPAA da Amazon Alexa e vários registros de patentes sugerem que a transformação da saúde está apenas começando.

Amazon  - A Amazon lançou em Setembro 2019, uma clínica virtual de saúde com acompanhamento domiciliar para funcionários em Seattle. A Amazon lista Care como uma opção para uma "primeira parada", com a capacidade de lidar com coisas como resfriados, infecções, ferimentos leves, consultas preventivas, trabalho de laboratório, vacinas, contraceptivos e testes de DST e perguntas gerais

Google - A API de Cloud Healthcare conecta seus dados aos recursos avançados do Google Cloud, incluindo processamento de dados de streaming com o Cloud Dataflow, análises escalonáveis com BigQuery e aprendizado de máquina com o Cloud Machine Learning Engine. Além disso, a Cloud Healthcare API simplifica o desenvolvimento de aplicativos e a integração de dispositivos para acelerar a transformação digital e permitir a integração em tempo real com as redes de assistência.




Tommaso Di Bartolo

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