segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Evento em São Paulo promove exames para diagnosticar e monitorar o diabetes


Primeira edição do Diabetes On acontece em 10 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, apresentando uma nova forma de viver com diabetes 

        São Paulo sediará a primeira edição do Diabetes ON, evento que tem a proposta de mudar a forma de viver com o diabetes e acontece no próximo dia 10 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A programação oferece aos visitantes uma série de atividades como palestras interativas, informações sobre tratamentos e novas tecnologias, bem como uma exposição de serviços e produtos. Porém, um dos maiores atrativos para o público está nos exames gratuitos que poderão ser feitos no local. Seja para diagnosticar o diabetes ou acompanhar o nível de glicemia (açúcar no sangue), existem exames fundamentais para ficar de olho nos indicadores e prevenir sérias complicações. Confira alguns que poderão ser feitos durante o evento: 

- Pressão arterial: o exame é fundamental, pois pessoas que vivem com diabetes são três vezes mais propensas a desenvolver doenças cardíacas. 

- Índice glicêmico: é utilizado para verificar o nível de glicemia de forma rápida. Aparelhos medidores, já disponíveis no mercado, possibilitando fazer o teste em casa. 

- Teste de sensibilidade dos pés: o exame é indispensável e permite inspecionar a integridade da pele, avaliar a existência de deformidades musculoesqueléticas, além de examinar pulsos e pesquisar a perda de sensibilidade nos pés. 

- Bioimpedância: afere com precisão a composição corporal. O exame quantifica os principais componentes do nosso corpo: ossos, músculos, água e gordura corporal. 

- Hemoglobina glicada: analisa as células do sangue e a média de glicose do trimestre. É prescrita junto com a glicemia para cravar o diagnóstico de diabetes. 

- Teste de fundo de olho: é um dos principais exames para pessoas com diabetes. Ele faz o rastreamento de possíveis alterações vasculares que podem comprometer a visão, entre elas a retinopatia diabética, uma das principais causas de cegueira. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, totalizando 422 milhões de pessoas com diabetes, sendo 13 milhões só no Brasil, o quarto país com mais registros.
O mês escolhido para a realização do Diabetes ON coincide com o Dia Internacional do Diabetes (14 de novembro), data definida em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes e OMS. O período também é conhecido como Novembro Diabetes Azul.
Para participar do Diabetes On, basta se inscrever pela internet: https://www.diabeteson.com.br/credenciamento. Os ingressos custam entre R$ 20 (acesso à feira e atividades especiais, com exceção das palestras e oficina de carboidratos) e R$ 110 (acesso para todas as atividades - sujeitas à lotação de sala), de acordo com os lotes de venda. Menores de 11 anos têm acesso gratuito. Outras informações podem ser obtidas pelo site: https://www.diabeteson.com.br



SERVIÇO
Diabetes On
Data: 10 de novembro (domingo)
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo - SP
Inscrições e mais informações: www.diabeteson.com.br/credenciamento


Sobre o Diabetes On
Evento organizado pela Forma Promocional, responsável pelo sucesso do Guia e Portais Free Shop e pelas Feiras Brazil Promotion. O Diabetes On tem como objetivo empoderar e dar respostas para as necessidades e anseios das pessoas com diabetes, tendo sempre em mente que existe tratamento e pode-se levar uma vida saudável, feliz e produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário