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Mais questionador e atento ao mercado, o novo perfil de consumidor é mais exigente em relação à experiência oferecida pelos varejistas. Esse cliente quer ser atendido em diversos canais e busca agilidade nas respostas em sinergia com seu dia a dia dinâmico e intenso.
Em um mundo rodeado de opções de compra, não basta mais oferecer um bom produto. Os novos consumidores se interessam por marcas que compartilham os mesmos valores que os deles. De acordo com o levantamento realizado pelo Google, em parceria com a consultoria Provokers, a intenção de compra somente na internet durante a Black Friday caiu de 52%, em 2018, para 38% em 2019. Já a parcela de compradores que pretende comprar apenas em lojas físicas passou para 37%.
A abordagem omnichannel ou multicanal ganha força e consiste em integrar varejo online e offline. Poder comprar no site e retirar na loja, por exemplo, será ainda mais comum. Inclusive, a expectativa é que o número de consumidores conectados na data se iguale ao das compras físicas.
Essa tendência mostra que o consumidor está cada vez mais omnichannel. É possível antecipar o comportamento padrão do público-alvo e sugerir interações padronizadas e automatizadas. A presença multicanal é fundamental não só para acompanhar seu cliente durante a jornada de compra, mas também para auxiliar na localização de influenciadores e criação de novas estratégias.
Já você, como consumidor, precisa ter atenção redobrada com os super descontos. Nenhuma grande rede oferece produtos com valores irrisórios. O ideal é pesquisar os produtos que você deseja e comprar com alguma antecedência, pois nesse período recebemos milhares de e-mails marketing com produtos dos mais variados. Fique atento ao clicar e inserir os seus dados pessoais.
Para finalizar, precisamos ter como objetivo conquistar nossos clientes de maneira personalizada e única, ficando sempre atentos aos seus movimentos. Aproveitem e boa Black Friday!
Braulio Lalau de Carvalho - CEO da Orbitall,
empresa do Grupo Stefanini
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