Com cerca de 3,8
milhões de pedidos em 2017, data ainda gera dúvidas no consumidor
Confira algumas dicas da Malu Tolentino, Head Comercial do Méliuz:
Confira se a loja oferece recompensas
Diversas lojas oferecem benefícios nas compras. Amazon, Americanas, Netshoes e Saraiva são alguns dos e-commerces que trabalham com recompensas em dinheiro, pelo Méliuz, devolvendo parte do valor pago pelos produtos. O site e aplicativo do Méliuz reúne mais de 1600 lojas confiáveis que devolvem até 50% do valor pago pelo produto, gratuitamente.
Liste suas prioridades
O primeiro passo é listar os produtos desejados. Anotar o que pretende comprar e as lojas em que os itens estão disponíveis é essencial para que, na ocasião da Black Friday, o consumidor consiga priorizar os itens mais importantes e não se esqueça de comprar nada.
Planeje-se financeiramente
As diversas promoções da data podem instigar o consumidor a comprar além do limite do orçamento. Ficar de olho no planejamento bancário, controlar o saldo e saber quais são os limites são algumas dicas para evitar complicações.
Confira se o site é seguro
Quando o assunto é segurança, independentemente do pagamento ser efetuado com cartão de crédito ou boleto bancário, o ideal é sempre verificar a legitimidade do site de compras. O Procon, órgão público de defesa do consumidor, atualiza uma lista de lojas não recomendadas.
Entenda os valores do frete
O objetivo de comprar durante o período da Black Friday é aproveitar todas as promoções que o mercado tem a oferecer. Entretanto, existem comércios que escondem o desconto do produto no valor que será pago pelo frete, prática conhecida como maquiagem de preços. Consumidores desatentos podem cair no golpe e acabar pagando o preço integral do produto sem perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário