terça-feira, 4 de setembro de 2018

Do tradicional ao de Chip


Cirurgião Plástico detalha os tipos de Silicone e quais podem ser usados para a saúde

O silicone industrial, indevidamente utilizado por “profissionais” despreparados como próteses em humanos, é tema de matérias recorrentes nos últimos dias.  
De acordo com o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, somente um especialista médico é capaz de avaliar o biotipo da paciente. Segundo o especialista, há três tipos de superfícies que podem ser utilizadas na aplicação da cirurgia plástica: lisa, revestida de poliuretano e texturizada. A lisa é a menos utilizada, já que indica uma maior possibilidade de ocorrência de contratura capsular (endurecimento da cápsula de revestimento que o corpo forma naturalmente em torno da prótese). A prótese texturizada tem menos chance de retração capsular que a prótese lida e é a mais utilizada. A poliuretano é opção mais recomendada, visto que há menos chances de uma contratura capsular de todas e a que tem mais aderência.

Formatos

Próteses arredondadas – entre as mais pedidas pelas pacientes por marcar bastante o colo. Indicada para quem tem um tórax proporcional e um volume considerável nas mamas. Dentro deste tipo de prótese, há subcategorias de formatos que são capazes de projetar a mama para frente. Entre as subcategorias estão:
Baixa: tem uma base mais larga e menos volume no polo superior que os outros perfis, mas, ainda assim, é maior de que a prótese anatômica. É indicada quando se deseja maior projeção do colo;
Moderada: tem uma base mais ou menos larga e volume médio no polo superior da mama. Serve para preenchimento moderado do colo e pouca projeção para frente;
Alta: conta com uma base menor e projeta o polo superior da mama para frente, sem tanto preenchimento do colo;
Super alta: possui uma base ainda menor e tem maior projeção. É recomendada quando se deseja preencher bem o colo e nos casos em que as mamas não se projetem para as axilas.

Próteses Anatômicas ou Silicone Formato Gota – esse modelo tem a maior parte do volume de silicone concentrado na parte de baixo, proporcionando o aumento da mama, mas sem perder o contorno natural. Todavia, estas próteses deixam a mama sem nenhuma projeção, o colo fica pouco marcado e a parte de baixo dos seios fica com maior volume, deixando um resultado mais natural. É a menos utilizada na estética;

Próteses ovais - utilizada basicamente em cirurgias para reconstrução em mulheres que tiveram câncer de mama.



Marco Cassol = cirurgião plástico e especialista em face feminina. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos. Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário