quarta-feira, 4 de julho de 2018

Proteínas pós-treino: o que é preciso saber sobre elas


Suplementação vegana é uma boa opção para aqueles querem ganhar massa muscular, mantendo uma alimentação saudável


Muito se fala sobre a prática de atividade física e todas as suas particularidades.

 Mas, e quanto a alimentação? O que é indicado consumir após o treino? Segundo especialistas, após um bom treino é preciso repor nutrientes, principalmente proteínas. É aí que muitas pessoas se confundem!

"Existem vários tipos de suplementos proteicos que podem ser utilizados. Mas, para aqueles que já consomem bastante proteína animal no dia-a-dia, a proteína vegana pode ser uma ótima opção", explica Antônio Carlos Resende, representante da Buzzy Foods, importadora da Sunwarrior no Brasil.

A proteína vegetal da Sunwarrior é feita do grão de arroz integral e é hipoalergênica. "Nesse suplemento é possível encontrar todos os aminoácidos que o corpo precisa. A Sunwarrior tem uma melhor digestibilidade e auxilia no ganho de massa magra. É ideal para aquelas pessoas que não necessariamente querem se tornar veganas, mas sim diminuir o consumo de proteína animal (leite e carne) da alimentação. Até porque a proteína láctea é altamente inflamatória e aumenta as chances de desenvolvimento de certos tipos de tumor", pontua a nutricionista clínica e terapeuta nutricional, Dra. Patrícia Arraes.

Além do consumo da proteína vegetal, é importante manter uma alimentação balanceada, combinando boas fontes de proteínas, carboidratos e gorduras boas. A hidratação também é imprescindível. O ideal é beber de um a dois copos de água por hora após o treino. Outras opções incluem água de coco natural, água com limão ou chás de ervas.

Porém, antes de experimentar a proteína e definir qual vai consumir, Resende ressalta a importância do acompanhamento de um especialista, que poderá avaliar cada caso individualmente. "Um nutricionista vai poder combinar da forma correta a suplementação, a alimentação balanceada e a atividade física, três pilares essenciais para uma vida saudável", finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário