Queda, ressecamento e falhas no couro cabelo
podem revelar desequilíbrio do corpo. Linha de cosméticos brasileira promete
oferecer tratamento integral a profissionais da beleza e consumidores finais.
Maciez, brilho e
hidratação são exigências clássicas de quem entrega o cuidado das madeixas aos
profissionais da beleza. Mas nem todo mundo percebe que o cabelo também pode
revelar muito sobre a saúde de cada indivíduo, funcionando como sinalizador de
fatores como o bem-estar e o equilíbrio do organismo.
Sinais como queda,
ressecamento ou até falhas no couro cabeludo são provas disto, e podem refletir
quadros patológicos de origem orgânica ou emocional. É comum que a perda dos
fios, por exemplo, esteja relacionada a uma série de fatores, como os danos
causados pelo estresse e depressão, a falta de vitaminas e proteínas na dieta,
ou até mesmo as disfunções hormonais.
A necessidade de
trazer ao mercado um produto que proporcionasse saúde além de benefícios
estéticos ao consumidor, foi o que mobilizou o empresário Carlos Peixoto a
lançar, em 2013, no Brasil, a Oceano Cosméticos. "Atuo como profissional
da beleza há bastante tempo e passei a observar que muitas linhas de produtos
capilares não percebiam que o cabelo e a saúde estão interligados. Salão de
beleza, para mim, é um espaço terapêutico, e possui um papel importante na
qualidade de vida do profissional e do cliente. Estética e bem-estar são dois itens
que não se separam, caminham sempre juntos", conta o empreendedor.
Para manipular os
produtos da marca Oceano Cosméticos, farmacêuticos e profissionais da beleza
pesquisaram durante anos as necessidades capilares e também as necessidades do
corpo, de forma a reunir vitaminas e nutrientes essenciais à saúde de ambos e
eliminar substâncias nocivas à saúde dos envolvidos no processo: o cliente e o
cabelereiro. O estudo resultou na elaboração da linha Spa Therapy – Meu
Momento, que tem conquistado o mercado brasileiro. O tratamento combina a
utilização dos cosméticos com a aplicação personalizada, que reúne técnicas de
massoterapia e aromaterapia.
A utilização dos
produtos e a aplicação da técnica já fez com que os especialistas e
profissionais que aderem à linha, identificassem benefícios como o eficaz
tratamento dos fios e do bulbo capilar, o fortalecimento do couro cabeludo, o
aumento da quantidade de fios, a recuperação mais célere de ferimentos, a
melhora do humor, o alívio das dores de cabeça, a melhora da elasticidade da
pele, a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, dentre outros.
Entre os produtos
de sucesso da Spa Therapy – Meu Momento, está o shampoo Keraseven, que possui
ampla ação de engrossamento capilar, fortalecimento do couro cabeludo, recuperação
do brilho, além de prevenir e reparar a queda de cabelo. Há também a Máscara
Violet Silver Keraseven, que foi desenvolvida com uma combinação balanceada de
pigmentos que atuam como agentes eliminadores e reduzem os tons amarelados
indesejados nos cabelos louros, grisalhos, com mechas e descoloridos. Já a
linha Keraseven Profissional, que dispõe de itens como o Keraseven Gold Last,
facilita a escovação, protege os fios das agressões causadas pelo calor do
secador, evita a formação de pontas e controla o frizz.
Hoje, a empresa possui revendedores distribuídos por todo o estado
de São Paulo, que apostam nos resultados do empreendedorismo. Há dois meses,
Jequié, da cidade da Bahia, recebeu a primeira franquia da empresa com uma loja
física modelo para todo o país. "Aposto na Oceano porque se trata de uma
marca que faz a diferença. O cliente percebe quando adquire um produto de
qualidade, pois ele observa os benefícios e, ao ser surpreendido, volta à loja.
Em apenas dois meses estamos crescendo em um ritmo bastante proveitoso",
conta Daniele Peixoto, responsável pela franquia.
Para Cláudia
Salustino, 42, cabeleireira, a adesão ao produto em seu salão foi resultado de
satisfação pessoal. "Comecei a utilizar a linha Spa Therapy em minha casa
e em pouco tempo percebi os resultados, como por exemplo, a redução na queda de
cabelo. Não demorou até que eu aderisse à linha profissional e levasse os
produtos para o meu estabelecimento. Hoje, as clientes pedem a Oceano
Cosméticos durante os procedimentos e acabam comprando os produtos para uso em
casa. Tornei-me uma revendedora e, mais do que isso, uma fiel defensora da
marca. É o mercado que ganha", conta Cláudia.
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