quarta-feira, 6 de junho de 2018

8 dicas para não fugir da dieta durante a Copa


A nutróloga Dra Esthela Conde orienta o que fazer antes e, em caso de pé na jaca, depois dos encontros com amigos

É chegado o momento mais esperado desse ano, a Copa do Mundo. Tempo de encontrar os amigos, a família, e claro, acompanhar todos os jogos.

Nessa época de encontros e festas, cometemos nossos maiores deslizes com a dieta. A nutróloga Dra Esthela Conde seleciona dicas do que fazer antes e, em caso de pé na jaca, depois dos encontros com os amigos para assistir aos jogos da Copa do Mundo. 

-Sempre antes de sair para o HH faça sua refeição saudável de costume (sua dieta personalizada), isso ajuda a reduzir a fome e a vontade de pedir algo para comer no local. 

- Beba muita água! Entre cada dose da bebida alcoólica escolhida, tome uns dois copos de água. Além de hidratar, ajuda a dar aquela enganada no cérebro com relação à saciedade. 

-Quando chegar ao evento, comece degustando petiscos que dão mais saciedades como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), como as azeitonas e frutas secas.

- Se for pedir um prato, opte por refeições com mais proteínas e menos (muito menos) carboidratos.


Mas, se mesmo assim, rolou aquele exagero seguem dicas para o dia seguinte:

- Continue abusando da água 

- Vale apena investir em um jejum no dia seguinte. Deixar o almoço ser a primeira refeição do dia, deixando o corpo usar as gordurinhas 

- Quando for almoçar e jantar, opte por alimentos de fácil digestão como saladas, frutas e carnes magras. 

- Sucos antioxidantes; sucos que ajudam a fazer um detox no dia seguinte é uma boa opção se deu uma exagerada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário