quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Volta as aulas: Ginástica do Cérebro melhora a qualidade dos estudos de crianças e jovens



Atividades cognitivas facilitam processo de aprendizagem


Diversas pesquisas apontam para a importância do treinamento cerebral na eficiência dos estudos e no aprimoramento do retorno das crianças e jovens na qualidade de aprendizagem. Com ele é possível aumentar a necessidade de manter a mente dos alunos ainda mais ativa, uma vez que, diante das tecnologias aplicadas ao nosso cotidiano, às crianças acabam ficando um pouco mais preguiçosas em relação há estimular o cérebro.

As atividades promovidas pelo curso da Ginástica do Cérebro tem por objetivo desenvolver ferramentas que possibilitam um aprendizado mais efetivo e descomplicado, muitas vezes, o aluno já enfrenta um problema de aprendizagem ou uma dificuldade recorrente em alguma matéria, e é importante você saber que existe um curso que irá possibilitar novas formas dele aprender a pensar. Para a CEO da rede, Nadia Benitez as atividades visam fazer com que o aluno adquira novas estratégias, desenvolva novas sinapses, exercitando o cérebro para que os conteúdos que o fazem sofrer na escola, se tornem mais simples para o seu processo cognitivo.

Segundo a neuropedagoga e sócia da Ginástica do Cérebro, Nadia Benitez, antigamente a necessidade de leitura de livros e a cobrança mais pesada em cima de conteúdos decorados faziam com que nosso cérebro fosse constantemente estimulado. Os adventos da tecnologia vieram para ficar e não podem mais ser negados porque facilitam nossa vida em diversos pontos, porém tornaram o nosso cérebro menos produtivo.

O curso de neuroaprendizagem da Ginástica do Cérebro visa contribuir com o desenvolvimento geral dos seus alunos, e iniciar o ano com um ganho significativo no processo de aprendizagem o que automaticamente aumenta no cérebro as possibilidades de passar de forma mais positiva pelos desafios que tornam a vida do estudante um estresse, e o estresse aumenta os níveis de cortisol e isso, atrapalha de forma generalizada o desenvolvimento cognitivo do aluno. Pois isso gera o famoso “branco”, que acaba contribuindo para o insucesso do aluno. E esse processo gera uma série de fatores emocionais que só vão tornar ainda mais difícil à caminhada escolar.

Além disso, é importante deixar claro que não existe uma faixa etária específica para iniciar as atividades na Ginástica do Cérebro. Nádia explica que quanto antes a criança começar a exercitar o cérebro mais capacidade cognitiva ela adquire, envolvendo os aspectos emocionais, motores, além de trabalhar o estímulo dos cinco sentidos que auxilia na fase de aprendizagem e principalmente na alfabetização melhorando a capacidade associativa da criança.




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