segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Por que muitos casais aproveitam as festas de fim de ano para oficializar o compromisso?



 As festividades natalinas e de réveillon são propícias para projetos de mudança de vida e tornam o momento mais mágico e especial





Assumir um namoro, noivado, oficializar ou renovar um relacionamento é um projeto de vida. Por isso, o fim do ano, quando todos costumam fazer um balanço do que conquistaram e realizaram, aproveitando também para listar as metas e objetivos para o novo ano, torna-se também um momento propício para essas decisões amorosas.

Além disso, as festas natalinas e o réveillon são momentos festivos e especiais – e em muitos casos, encontros familiares – onde o clima favorece a valorização desse momento especial para o casal. Pode ser só um momento a dois em meio a um grande evento que envolva muitas pessoas e celebração, ou uma ocasião entre amigos ou familiares que, dentre os votos positivos da época, também desejarão o melhor ao casal.

Por isso, muitos pretendentes, noivos e maridos aproveitam para dar de presente aquela tão sonhada aliança. Certamente esse será um presente inesquecível para qualquer pessoa, pois virá com a concretização de um sonho ou da renovação de uma aliança pré-existente. Imagine só quem é casado há algum tempo e quer surpreender sua esposa com uma nova aliança? Uma surpresa boa num momento mágico!

Mas como escolher essa aliança? É preciso pesquisar e preferir algo que esteja dentro do estilo de ambos e no número certo do anel. Há modelos personalizados, feitos sob medida e especialmente para o casal. Como o fim do ano já está aí, ao comprar as alianças certifique-se da possibilidade de entrega, de trocar e até de fazer gravações posteriores com nomes ou mensagens.

É muito importante escolher um modelo elegante, confortável e durável. O casal pode escolher junto – ou um dos dois comprar, se for surpresa. Há como averiguar em site, Instagram, WhatsApp e Face Book. "É fundamental escolher virtualmente – dá até para customizar a peça do jeito que quer - e depois do primeiro contato por estes canais é muito comum comprarem desta forma, mas alguns ainda fazem questão de ir à loja e ter uma relação mais próxima com o produto", destaca a especialista em joias, Ana Paula Araújo Soares, da OUROMINAS Joias.

Segundo ela, é importante questionar quanto ao certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade. Lembrando que o design e o corte do diamante determinam a beleza e o brilho da peça. Para evitar problemas futuros o melhor é escolher uma joalheria de confiança. "Infelizmente no mercado tem comerciante de todo tipo, que não entrega, que oferece produto bem diferente do vendido no site, que não apresenta confiabilidade e legitimidade quanto às pedras e ao ouro, e alguns não têm garantia. Por isso, escolha lojas com tradição e credibilidade no marcado de ouro", explica o empresário Spartacus Rodrigo Soares da Silva. 

Como a aliança é algo que normalmente se compra pensando em algo resistente – que não sofra danos ou amasse facilmente -, que seja para toda a vida, o investimento é válido e há valores a partir de R$ 830,00. Segundo Ana Paula, os modelos mais vendidos na OUROMINAS Joias são as Marrocos, Viena e Berlim, porém as tradicionais nunca saem de moda. "Há inúmeras opções de alianças com texturas, pedras ou lisas. Se a preferência for a aliança de ouro amarelo polido com uma aparência mais clássica, pode escolher alianças de ouro de 18 quilates. Não há como visualizar os quilates a olho nu, e por isso, muitos são enganados neste quesito quando não compram em estabelecimento de confiança, levando 14k como se fosse 18k. Se o casal quiser algo mais moderno, há peças com superfície menos arredondada ou até com as extremidades quadradas", finaliza.

Certamente a troca de alianças será uma boa maneira de finalizar 2017 brindando o amor e renovando a esperança para um novo ciclo que se inicia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário