sábado, 23 de setembro de 2017

Minha Costureira, Meu Sapateiro ensina sete maneiras de evitar mofo e mau cheiro nos armários


Abrir o guarda-roupa e perceber que as peças e acessórios estão com manchas de bolor e aquele odor de guardado é um pesadelo, mas estes problemas são evitados com algumas atitudes simples. Para facilitar a vida e acabar com essas situações, a rede de consertos express, Minha Costureira, Meu Sapateiro, separou sete dicas:


1 – Vinagre: o produto certo para limpeza de armários
Se ao abrir seu guarda-roupa você sentiu aquele cheirinho de guardado, significa que é hora de agir! Retire as roupas do armário e limpe as prateleiras e gavetas com um pano umedecido com vinagre branco. Depois, deixe secar mantendo o armário todo aberto. O vinagre é um produto extremamente ácido, por isso, ele inibe o desenvolvimento de fungos.


2 – Limpe o armário com frequência
Para quem tem muito problema com mofo, o ideal é repetir o processo de limpeza com vinagre, pelo menos, uma vez por mês. Além disso, deixar as portas e gavetas dos armários abertas, pelo menos uma vez por semana, ajuda a mantê-lo arejado, pois o ar circula dentro dele.


3 – Acabando com o cheiro de guardado
Para acabar com o cheiro de guardado das roupas, coloque dentro de uma meia-calça velha um pouco de serragem de cedro e pendure-a no armário. O cedro pode ser encontrado em casas de serragem, de produtos naturais (bolinhas de cedro, que são fáceis de achar) ou marcenarias.O cedro neutraliza o cheiro de mofo. Muitas pessoas usam naftalina no lugar do cedro, mas a diferença é que o cedro não tem odor.


4 – Roupa sem cheiro de bolor
O vinagre é um grande aliado na hora de tirar manchas de mofo das roupas. Basta passar, delicadamente sobre a mancha, uma escovinha encharcada com vinagre branco e deixar o produto reagir por 15 minutos. Depois, é só espalhar água quente por cima e deixar secar. A mancha terá saído. A seguir, é necessário lavar a peça.


5 – Giz de lousa para controle da umidade
Se o armário fica em local muito úmido, uma dica é colocar um punhado de giz dentro de um pote sem tampa e deixá-lo dentro do armário. Quanto mais umidade, mais giz! Quando o giz estiver úmido, é só levá-lo ao sol e estará pronto para usar de novo.  O mesmo giz pode ser usado por seis meses. Essa dica é muito eficiente para dar fim ao cheiro de mofo e controlar a umidade. Mas atenção: giz antialérgico não funciona, ok?


6 – Bicarbonato de sódio
Preencha um potinho até a metade com o pó e coloque-o no armário, mas veja um local onde ninguém vai esbarrar nele, senão, imagina a sujeira que vai fazer. Quando o pó formar pequenas bolinhas, é porque ele absorveu parte da umidade e é hora de trocá-lo.


7 – Instalação de móveis
Ao instalar um guarda-roupa, procure afastá-lo 5cm da parede. Assim, se ocorrer alguma infiltração, seu móvel estará protegido contra a umidade.
Com os problemas de mofo e mau cheiro resolvidos, que tal aproveitar para dar um upgrade nas roupas, sapatos e bolsas?  Mais uma vez, a Minha Costureira, Meu Sapateiro te ajuda consertando e renovando suas peças, tudo isso com um serviço ágil que possibilita a retirada dos objetos no mesmo dia. Para os que não têm tempo de esperar, há a opção de delivery. Para maior comodidade dos consumidores, as lojas também oferecem um mix de produtos distribuídos em cinco categorias que ajudam na conservação e higienização das peças e como gentileza nunca é demais, os clientes podem se beneficiar com alguns serviços gratuitos como furar cintos e costurar botão em camisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário