quinta-feira, 9 de março de 2017

Mulheres são mais afetadas pelo estresse que homens, aponta estudo da SulAmérica



Com o objetivo de compreender cada vez melhor os hábitos e comportamento de seus segurados, a SulAmérica desenvolve levantamentos exclusivos que apontam o estado de saúde de seus beneficiários por meio do Programa Saúde Ativa. O mais recente deles, uma pesquisa de dois anos com 13.550 segurados voltada à saúde emocional, revelou que 48% das mulheres consideram ter passado por situações de estresse recentemente. No público masculino, esse índice é de 37%. 

“A rotina atribulada, as pressões do dia a dia e a responsabilidade de conciliar os cuidados com a casa, família e trabalho podem contribuir para que as mulheres apresentem índices mais elevados de estresse, que está relacionado a diversos problemas emocionais e físicos. Por isso, investir em mudanças positivas no cotidiano, adotando hábitos saudáveis e se permitindo relaxar, é essencial”, destaca o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

Apesar de as mulheres serem mais afetadas pelo estresse que os homens, o levantamento da companhia apontou que elas estão dispostas a mudar. De acordo com a pesquisa, 88% das mulheres consultadas querem adotar novos hábitos para lidar e amenizar o estresse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário