“Várias pessoas me questionam se é mais fácil conseguir emprego durante as festas e eu respondo categoricamente que sim, entretanto já percebemos uma mudança no comportamento dos candidatos”, afirma Renata Motone, Coordenadora de RH da Luandre. “O que acontece é que os clientes nos solicitam o preenchimento de vagas e nós não paramos. Convidamos os candidatos para entrevistas, mas a aderência costuma ser baixa, ou seja, os candidatos que comparecem e apresentam um bom perfil têm boas chances, já que a concorrência é menor”, complementa.
Aumento de procura
Em janeiro, a Luandre registrou 32% de aumento no cadastro de currículos em comparação ao mesmo mês de 2016. Foi o maior número de cadastros desde 2013. Em fevereiro, até o momento, já foram cadastrados 11.000 CVs, número 18% maior que nos primeiros 10 dias de fevereiro do ano passado.
“Com o desemprego atingindo 12,3 milhões de pessoas, segundo a PNAD divulgada no final de janeiro, o número de currículos tem aumentado consideravelmente”, explicou Renata. “A boa notícia é que as oportunidades não param de aparecer. No início do mês tínhamos 2.252 vagas, entre temporárias e efetivas. Do total das 1.250 vagas temporárias para a Páscoa, 60% já foram preenchidas, restando cerca de 500 oportunidades com tendência a aumentar nos próximos dias, já que nossa expectativa é que a data movimente um total de 2800 vagas concluiu.
Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário