segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dezembro é o mês que os brasileiros fazem mais buscas por melhores preços no varejo, aponta pesquisa do AondeConvem






·         Na hora de planejar a infinidade de compras de fim de ano, 72% pesquisa melhores ofertas com a justifica de economizar dinheiro, e 24% consulta ofertas a fim de economizar tempo
·         Cerca de 70% já faz as pesquisas por melhores ofertas online (em sites, e aplicativos), e 30% procura informações em lojas físicas
·         Lista do Papai Noel: Roupas lideram a lista de presentes para amigos e familiares (37%) seguidas de acessórios pessoais (16%), eletrodomésticos (13%), eletrônicos (11%), perfumaria (6%)

As festas de fim de ano já chegaram, e junto com elas vem o pesado (e longo!) plano orçamentário de dezembro.

O último mês do ano incorpora o aguardado 13º pagamento que engloba a lista de compras que nem o Papai Noel dá conta: presentes para família e amigos, comida para a ceia de Natal e outros encontros sociais, ceia de Ano Novo, lista de bebidas, roupas especiais de Ano Novo, cestas natalinas, etc.  

“Tradicionalmente o final de Ano é a festividade em que o brasileiro mais busca por melhores ofertas, e planeja suas compras do mês em todo o varejo - tanto online (70%) como físico (30%). Por se tratar de um mês que concentra muitas compras de comidas, bebidas, presentes e vestuário, o consumidor vê uma forte necessidade de fazer as compras de uma forma inteligente”, comenta Clineu Junior, Presidente do AondeConvem no Brasil

Na era da tecnologia - como pesquisar de forma inteligente

Na hora de fazer as pesquisas, e planejar toda infinidade de compras de fim de ano, 70% já concentra estas atividades online (em sites, e aplicativos), e 30% procura informações em lojas físicas, o que comprova que a predominância do uso de ferramentas online inteligentes no nosso dia a dia - é o que levantou uma recente pesquisa desenvolvida com 11 mil usuários do AondeConvem, a maior plataforma de mídia mobile do varejo com 7 milhões de usuários no Brasil.

Cerca de 72% faz muitas pesquisas de melhores ofertas com a justifica de economizar dinheiro de fato, enquanto 24% consulta ofertas a fim de economizar tempo, e 3% confessou não fazer muitas buscas e realizar compras impulsivamente.  

“É neste momento que o AondeConvem consegue colaborar como a melhor ferramenta mobile para ajudar a economizar tempo, e encontrar os melhores negócios no local mais próximo do usuário”, comenta Clineu Junior, Presidente do AondeConvem no Brasil.

Como se dividem os gastos entre Natal e Ano Novo - A pesquisa levantou se a maior parte do orçamento doméstico de dezembro vai para gastos com o Natal, ou com o Ano Novo. Cerca de 40% afirmou ser o Natal, mas uma parte considerável de 36% considera que as duas festividades têm o mesmo peso no orçamento do mês. E 23% dos entrevistados investem mais nas compras de Ano Novo.

Orçamento do Papai Noel - compras com presentes
AondeConvem levantou também os produtos mais procurados neste Natal para presentear amigos e família. As roupas despontaram na liderança com 37%, seguidas de acessórios pessoais (16%), eletrodomésticos (13%), eletrônicos (11%), perfumaria (6%) e cestas de natal (5%), entre outros.

Em um ano de orçamento doméstico reduzido, grande parte (43%) dos participantes do levantamento pretende dedicar menos de R$200 para os presentes deste fim de ano, enquanto a segunda parcela mais representativa (31%) ficou na média orçamentária de R$ 200 a R$ 500. Cerca de 10% planeja manter o valor gasto de presentes entre R$ 400 e R$ 700. E a minoria de 3% respondeu que deve gastar mais que R$ 1.050, enquanto apenas 2% deve investir mais que R$ 2.100 entre os presentes.

“O AondeConvem é hoje a plataforma mais completa no Brasil para encontrar os melhores negócios mais próximos em apenas um clique. Os mais de 7 milhões de usuários brasileiros se conectam diariamente via smartphone/tablet ou computador visualizando mais de 10 milhões de encartes de produtos todos os meses”, explica Clineu Junior, presidente do AondeConvem.

Mudanças no orçamento em relação ao ano passado

A pesquisa levantou o que muda no orçamento deste ano dos brasileiros em relação a 2015, e 63% afirma estar com planos reduzidos, enquanto 30% respondeu que deverá dedicar o mesmo valor de 2015. E apenas 5% viu este ano como positivo, e por isso incrementará o orçamento deste final de ano.




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