domingo, 8 de março de 2015

Unifesp oferece vagas para voluntários em diversas áreas da saúde





 A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:


01 - UTILIZAÇÃO DE GEL HIDRATANTE DA REGIÃO ÍNTIMA POR MULHERES SEXUALMENTE ATIVAS

O Projeto Afrodite, do Departamento de Ginecologia da Unifesp, esta recrutando voluntárias com vida sexual ativa, com companheiro, namorado ou marido e que apresentam diminuição do desejo sexual para participar de uma pesquisa sobre a utilização de um gel hidratante da região intima quanto a resposta sexual.

Podem participar mulheres com 20 a 65 anos de idade. As voluntárias seecionadas serão submetidas a exame ginecológico e consulta médica antes do tratamento.

As interessadas podem ligar para o telefone (11) 5549-6174, das 8h às 14h. O atendimento será na Rua Embaú, 66, Vila Clementino, São Paulo/SP.


02 - PACIENTES COM DIABETES TIPO 2 QUE TENHAM COMPROMETIMENTO RENAL

O Centro de Pesquisa Clínica em Diabetes da Unifesp está recrutando pacientes com diagnóstico de diabetes tipo 2 que tenham comprometimento renal.

Podem participar da pesquisa homens e mulheres com mais de 18 anos que fazem uso de medicação ou apenas dieta e exercício. Após avaliação clínica e laboratorial, os pacientes serão incluídos no estudo dirigido para avaliação de novas drogas. Os pacientes terão acompanhamento clínico e laboratorial.

Os interessados devem entrar em contato com Ana Campos no telefone (11) 5576-4982, ramal 1, ou com Ligia Fernandes pelo e-mail: ligiafernandes.santos@gmail.com ou procurar pessoalmente o Centro de Pesquisa Clínica em Diabetes da Unifesp, localizado na rua Estado de Israel, 639, 3º andar – Vila Clementino, segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.


03 - PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO E SENTIMENTO DE BEM ESTAR

O Departamento de Psicobiologia da Unifesp recruta homens e mulheres, com idade acima de 60 anos, para participarem de uma pesquisa científica sobre práticas de meditação e sentimento de bem-estar.

Os interessados deverão procurar o Instituto Brasileiro de Medicina Comportamental pelos telefones: (11) 5081-5405 ou 5082-2382 (falar com Márcia).


04 - SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS E TRATAMENTO COM EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO

O Setor de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp está pesquisando o efeito dos exercícios físicos em pacientes com Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) como forma de tratamento não farmacológico para redução dos sintomas.

Podem participar da pesquisa homens e mulheres com idade entre 45 e 65 anos com suspeita de SPI e que não pratiquem exercícios físicos e estar disposto a ficar sem tratamento medicamentoso específico para SPI. Serão excluídos da seleção os portadores de fraturas, limitações articulares; como bursite, tendinite, luxação, artrite, artrose e outros problemas de ossos, tendões e músculos. Os pacientes serão divididos em 2 grupos com diferentes tipos de exercícios para verificar seus efeitos. Após o diagnóstico clínico, os pacientes serão incluídos no estudo.

Os interessados podem entrar em contato com Marcelo Casemiro pelo e-mail: casemiro.marcelo@gmail.com ou deverão procurar o Ambulatório de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Unifesp, situado à rua Pedro de Toledo, 650, Balcão 5, somente às quartas-feiras a partir das 13h.


05 - DEGUSTAÇÃO DE UM NOVO SUPLEMENTO NUTRICIONAL CASEIRO

O Ambulatório de Distúrbio de Crescimento, da disciplina de Nutrologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), recruta crianças entre 5 e 10 anos e 11 meses de idade e seus responsáveis para participarem de uma pesquisa de degustação de uma nova suplementação nutricional caseira, desenvolvida no setor.

Não podem participar do estudo crianças obesas ou portadoras de síndromes genéticas e alergias aos componentes da fórmula (corante, amido, óleo e ovo).

Todas as crianças serão avaliadas por uma equipe multiprofissional e poderão continuar o tratamento no ambulatório ou serem encaminhadas para outro setor que melhor preencher o critério para acompanhá-las.

Pais e responsáveis interessados em participar devem entrar em contato com o ambulatório no telefone (11) 5571-9189 ou comparecer pessoalmente à Rua Morcote nº 84, na Vila Clementino (próximo ao metrô Santa Cruz). A triagem e mais informações serão repassadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.


06 - TRATAMENTO DE BEXIGA HIPERATIVA EM CRIANÇAS

O Ambulatório de Uro-Pediatria da disciplina de Urologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) recruta crianças de 5 a 15 anos que perdem urina (bexiga hiperativa). Elas passarão por avaliação do tratamento não farmacológico e farmacológico por meio da eletroestimulação transcutânea, comparando-se com a terapia medicamentosa.

Os atendimentos serão realizados no ambulatório do Centro de Apoio à Criança Portadora de Anomalia Urológica (CACAU), localizado na Rua Desembargador Herotides da Silva Lima, nº 82 – Vila Clementino, São Paulo/SP.

Inscrições pelo telefone: (11) 5587-1490.


07 - DOENTES CARDIOVASCULARES E DIABÉTICOS

O Centro de Pesquisa Clínica em Diabetes da Unifesp está recrutando pacientes com doença cardiovascular (doença do coração, derrame cerebral ou amputação de membros inferiores).

Podem participar da pesquisa homens e mulheres com mais de 18 anos que apresentam diagnóstico de Diabetes Tipo 2 em uso de medicação ou apenas em dieta e exercício. Após avaliação clínica e laboratorial, os pacientes serão incluídos no estudo dirigido para avaliação de novas drogas. Os pacientes terão acompanhamento clínico e laboratorial.

Os interessados devem entrar em contato com Ana Campos no telefone (11) 5576-4982 – ramal 1 ou Ligia Fernandes pelo e-mail: ligiafernandes.santos@gmail.com ou procurar o Centro de Pesquisa Clínica em Diabetes da Unifesp, localizado na Rua Estado de Israel, 639, 3º andar, todos os dias a das 9h até às 15h.


08 - TERAPIAS FAMILIAR OU DE CASAL

A Unidade de Intervenção a Família e Comunidade (UNIFAC) da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp (EPE/Unifesp) está com vagas abertas para atendimento em terapia familiar e de casal.

Além disso, a UNIFAC também oferece grupos terapêuticos voltados a pessoas que perderam seus filhos ou seus pais, viúvos e viúvos homoafetivos, idosos, pessoas vítimas de situações traumáticas e com dificuldades e familiares de dependentes de drogas, de pacientes em cuidados paliativos, de idosos ou de portadores de demências, como Alzheimer, ou de portadores de deficiências intelectuais.

Os interessados devem realizar inscrição pelo e-mail familiaunifesp@gmail.com para agendar uma entrevista inicial. O serviço é gratuito e os atendimentos acontecem na Rua Leandro Dupret, 166 - Vila Clementino, São Paulo/SP.


09 - EXCESSO DE PESO E APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO

O Departamento de Psicobiologia da Unifesp está recrutando voluntários para uma pesquisa que visa avaliar a influência da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono na redução da massa corporal.

O estudo, com duração de quatro meses de acompanhamento nutricional, tem por objetivo a redução do peso corporal e melhora da Apneia Obstrutiva do Sono.

Podem participar do estudo homens com idade entre 25 e 45 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 40 kg/m², portadores de Apneia Obstrutiva do Sono moderada e grave e que sejam sedentários. Serão excluídos aqueles que sofrem de insônia, Síndrome das pernas inquietas, narcolepsia ou doença renal, os que trabalham em turnos e os que já estejam envolvidos outro tipo de tratamento para a Apneia e para perda de peso.

Os interessados podem entrar em contato com a pesquisadora Camila Melo, pelos telefones (11) 2149-0155, ramal 170 e (11) 97666-3663 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pelos e-mails camila.melo@cepebr.org e cami_maria4@hotmail.com.


10 - TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA AFETIVA

O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad/Unifesp) oferece tratamento gratuito de dependentes afetivos nas relações amorosas.

O tratamento está disponível para homens e mulheres, com mais de 18 anos, que:

- Sentem-se dependentes afetivamente;
- Experimentam um sofrimento psicológico importante associado ao modo de se relacionar amorosamente;
- Têm a sensação de aprisionamento e imobilidade no relacionamento;
- O modo de se relacionar amorosamente interfere negativamente em sua vida.

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone (11) 5579-1543, das 9h às 17hs. O Proad/Unifesp está localizado na Rua Prof. Ascendino Reis, 763, na Vila Clementino, em São Paulo/SP.


11 - EFEITOS DA MEDITAÇÃO EM MULHERES QUE PRECISAM DE CALMANTES PARA DORMIR

Os Departamentos de Psicobiologia e de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) estão desenvolvendo uma pesquisa para verificar os efeitos da meditação do tipo mindfulness (atenção plena) em mulheres que precisam usar medicamentos para dormir, a fim de avaliar a possível diminuição da ansiedade e da melhora do sono.

Podem participar do estudo mulheres adultas (a partir de 18 anos), de nacionalidade brasileira, alfabetizadas e que estejam usando medicamentos como o Zolpidem, Zaleplom e Zopiclone ou tranquilizantes do tipo benzodiazepínicos para dormir nos últimos três meses (90 dias), com frequência de pelo menos quatro vezes por semana. São exemplos desses tranquilizantes: Diazepam, Clonazepam, Bromazepam, Alprazolam, Flunitrazepam, Flurazepam e Midazolam, entre outros.

As interessadas devem ligar, durante o horário comercial, para o telefone (11) 5549-2500 (falar com Andreza).


12 - ATENÇÃO E TABAGISMO

O Departamento de Psicobiologia da EPM/Unifesp recruta voluntários, com idade entre 18 a 35 anos, que sejam:

- saudáveis e não fumantes;
- fumantes há, pelo menos, cinco anos (consumo de um maço de cigarros por dia no último ano).

Os candidatos passarão por teste de memória, atenção, e da função pulmonar, sem procedimentos invasivos.

Participe preenchendo a triagem no link: http://goo.gl/E3qP91

Os interessados devem entrar em contato com o consultório do Departamento de Psicobiologia pelo telefone (11) 2149-0162 e mencionar a pesquisa "Atenção, escolaridade e cigarro", ou escrever para tabagismo.unifesp@gmail.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário