sexta-feira, 10 de abril de 2026

“Viva – A Vida é uma Festa” ganha concerto ao vivo no Brasil



Vencedor do Oscar de Melhor Longa de Animação, filme será exibido enquanto orquestra, cantores, atores e bailarinos ocupam o teatro e promovem uma inédita interação com a plateia 

TEATRO RIACHUELO (RJ) – De 18 de abril a 3 de maio

BTG PACTUAL HALL (SP) – De 16 de maio a 7 de junho 

 

Lançado pela Disney / Pixar em 2017, ‘Viva – A Vida é uma Festa’ foi um instantâneo sucesso global e conquistou plateias com a saga do menino Miguel em sua jornada pelo Mundo dos Mortos, onde vai em busca de seus antepassados. O filme ganhou uma série de prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Longa de Animação e Melhor Canção Original (‘Remember me’), e viu algumas de suas músicas virarem hits entre crianças e adultos em mais de 45 países.

 

Apresentado pelo Ministério da Cultura e BTG Pactual, via Lei de Incentivo à Cultura em abril, “Viva – A Vida é Uma Festa In Concert: Uma Experiência Além da Tela” é um filme com música ao vivo que ganha os palcos com uma experiência especial para o público. Enquanto o filme será projetado, uma orquestra e diversos cantores vão interpretar a trilha ao vivo, ao mesmo tempo em que uma série de efeitos e coreografias vão tomar conta do palco e da plateia do Teatro Riachuelo (Rio de Janeiro, a partir de 18 de abril) e do BTG Pactual Hall (São Paulo, a partir de 16 de maio).

 

O evento “Viva – A Vida é Uma Festa In Concert: Uma Experiência Além da Tela” é uma colaboração entre a Disney e a Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, atualmente a maior produtora de teatro musical do Brasil, responsável pelos sucessos ‘Disney Princesa, o Espetáculo’ e ‘Pixar in Concert’, além de musicais como ‘A Noviça Rebelde’, ‘Elis, a Musical’, ‘Mamma Mia!’, ‘Vozes Negras’, ‘Hair’, ‘Vamp’, entre muitos outros, além de também fazer a gestão de seis equipamentos culturais: Teatro Riachuelo (RJ), Teatro TotalEnergies (RJ), Ecovilla RiHappy (RJ), BTG Pactual Hall (SP), Arena B3 (SP) e Teatro YouTube (SP).

 

‘O filme conecta muitas gerações através da música e de emoções que são universais. É realmente uma experiência que toca o coração de todas as idades. Sempre quisemos fazer esta experiência imersiva com o ‘Viva’, suas canções e seus personagens inesquecíveis’, celebra a diretora artística Aniela Jordan.

 

Nesta odisseia audiovisual e teatral, a plateia poderá acompanhar a trajetória de Miguel, que sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, apesar de a música ter sido banida em sua família. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

 

Toda a obra é uma homenagem à cultura mexicana e às tradições e valores latinos. Ao transportar o público para este universo mágico, em que o respeito às raízes familiares é celebrado com alegria e emoção, ‘Viva – A Vida é uma Festa’ reforça que lembrar é um ato de amor e quem é lembrado vive para sempre.

 

'Viva - A Vida é uma Festa'

Uma Experiência Além da Tela

 

Temporada Rio de Janeiro

Teatro Riachuelo

De 18 de abril a 3 de maio

Sábados e domingos, às 11h e 15h.

Feriados (21/04 e 01/05), às 11h e 15h.

Vendas em ingresso.com

 

Temporada São Paulo

BTG PACTUAL HALL

De 16 de maio a 7 de junho

Sábados, às 11h e 15h. Domingos, às 11h e 16h.

Feriados (04/06), às 16h.

Vendas em Sympla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário