terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Estações da CPTM recebem campanha de reforço de vacinação contra o sarampo na próxima semana

Divulgação/CPTM
Passageiros poderão se imunizar em sete estações, aproveitando o trajeto para cuidar da saúde

 

A partir de segunda-feira (26), os passageiros poderão se vacinar contra o sarampo (SCR) em sete estações da CPTM. As doses estarão disponíveis para pessoas de 6 meses a 59 anos, que ainda não se vacinaram ou que tenham o esquema vacinal incompleto. 

A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso à imunização, levando os profissionais de saúde às estações para que as pessoas aproveitem o deslocamento para se vacinar, assim ampliando a cobertura vacinal e contribuindo para a proteção da população contra a doença. 

A equipe do Programa Municipal de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, parceira da ação, estará disponível para aplicar as doses de forma rápida e segura, orientar o público e verificar cadernetas de vacinação.

 

Confira as datas e locais:
 

- Terça-feira (27), 8h às 17h, nas estações Brás, Comendador Ermelino e Guaianases.  

- Quarta-feira (28), das 8h às 17h, nas estações Brás, Itaim Paulista, Jardim Romano, São Miguel Paulista. E das 8h às 16h, na Estação Palmeiras-Barra Funda.  

- Quinta-feira (29), das 8h às 17h, nas estações Brás, Comendador Ermelino e Guaianases. 

- Sexta-feira (30), das 8h às 17h, nas estações Brás, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Jardim Romano. E das 8h às 16h, na Estação Palmeiras-Barra Funda 

A imunização é gratuita e o passageiro só precisará apresentar um documento de identificação com foto.

 
Serviço

Campanha de Vacinação contra Sarampo

Data: Terça-feira (27/01)
Locais: Estações Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e o Expresso Aeroporto), Comendador Ermelino (Linha 12-Safira) e Guaianases (Linha 11-Coral)
Horário: 8h às 17h

 

Data: Quarta-feira (28/01)
Locais: Estações Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e o Expresso Aeroporto), Itaim Paulista, Jardim Romano, São Miguel Paulista (Linha 12-Safira)
Horário: 8h às 17h

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e o Expresso Aeroporto)
Horário: 8h às 16h

 

Data: Quinta-feira (29/01)
Locais: Estações Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e o Expresso Aeroporto), Comendador Ermelino (Linha 12-Safira) e Guaianases (Linha 11-Coral)
Horário: 8h às 17h

 

Data: Sexta-feira (30/01)

Locais: Estações: Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e o Expresso Aeroporto), Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Jardim Romano (Linha 12-Safira)
Horário: 8h às 17h

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e o Expresso Aeroporto)
Horário: 8h às 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário