![]() |
| Freepik |
A rede de hotéis Grupo Wish identificou um novo perfil do consumidor que continua priorizando o preço, mas também preza pela transparência e está mais atento às ofertas
Black Friday 2025 chegando e os consumidores já estão de olho nas promoções. O Grupo Wish, uma das principais referências em hospitalidade no Brasil, está otimista para a data. A companhia projeta crescimento de 22% nas vendas em relação ao ano anterior e afirma que o consumidor está cada vez mais atento à transparência dos descontos, condições de pagamento e benefícios adicionais na hora de decidir a compra.
Segundo o grupo, o preço continua sendo o gatilho principal, mas experiências exclusivas e benefícios, como pacotes com alimentação inclusa, crianças grátis, kids club e momentos gastronômicos especiais têm ganhado peso na decisão de compra. “O cliente busca descontos e vantagens reais, mas parcelamentos sem juros, cashback e programas de fidelidade são fatores com forte apelo”, destaca Fernanda Oliveira, diretora Comercial do Grupo Wish.
A rede também observa uma mudança no comportamento de compra: o consumidor está mais planejado, pesquisa com antecedência e compara diferentes canais antes de fechar a reserva. Isso tem levado o Grupo Wish a estender o período de ofertas por todo o mês de novembro, acompanhando a tendência de um “mês da Black Friday”.
Outro ponto de destaque é o crescimento das reservas com pensão completa, meia pensão e all inclusive, que vêm aumentando a cada ano, junto com a antecedência de compra. Os resorts com ampla estrutura de lazer e entretenimento continuam sendo os preferidos, especialmente entre casais e famílias.
Com a proximidade do verão, os destinos de praia se
sobressaem nas buscas, mas o desempenho é positivo em todas as unidades de
lazer. Prova disso é que, na última Black Friday, Gramado, Porto de Galinhas,
Natal e Foz do Iguaçu registraram as maiores receitas do Grupo Wish. Além
disso, o mês mais escolhido pelos turistas foi setembro, seguido de dezembro e
janeiro, o que reforça o planejamento do público na hora de viajar.
Alta temporada de oportunidades
A capital paulista responde por cerca de 40% das vendas do Grupo Wish, seguida por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Com base nesses dados, a empresa aposta em uma estratégia que combina alcance nacional e presença regional, fortalecendo suas bandeiras nos principais destinos turísticos do Brasil.
“A Black Friday é uma data estratégica para nós, com o maior pico de tráfego e receita. Neste ano, abriremos a disponibilidade de reservas até o final de 2027, justamente pelo interesse crescente dos turistas por viagens planejadas com antecedência”, diz Fernanda.
Entre as novidades desta edição, o Grupo Wish vai oferecer até 50% de desconto em diárias de hospedagem em todas suas nove unidades no Brasil e, pela primeira vez, disponibilizará parcelamento de até 12 vezes sem juros. A estratégia visa reforçar o posicionamento do grupo e impulsionar as vendas durante o período promocional mais aguardado do ano, adotando uma abordagem alinhada aos conceitos de leveza, lazer e diversão.
“A Black Friday é uma oportunidade para acelerar a
geração de leads, fortalecer o relacionamento com nossos hóspedes e apresentar
vantagens reais. O consumidor está mais informado e exigente – e isso nos desafia
a entregar valor de forma transparente e consistente”, conclui a diretora
Comercial do Grupo Wish.

Nenhum comentário:
Postar um comentário