Criada pela Agência Newton, campanha “Azul Por Elas” reforça a mensagem de que um futuro melhor e justo para todas as pessoas começa pela segurança e proteção das meninas
A Plan Brasil, organização sem fins lucrativos que
atua no país há quase 30 anos no campo social, com foco na proteção de crianças
e adolescentes, especialmente meninas, acaba de lançar a campanha “Azul Por
Elas”.
Endereçada à causa principal da organização, que é romper os ciclos de violências contra meninas brasileiras, a iniciativa busca destacar a importância da prevenção e defesa das meninas e também estimula as pessoas a apoiarem a causa, fazendo uma doação para a Plan Brasil.
Ao longo da veiculação do “Azul Por Elas”, o público será convidado, nas redes sociais, a participar de um desafio conduzido pelas embaixadoras da Plan Brasil juntamente com outras influenciadoras apoiadoras da instituição. A ação propõe que as pessoas pintem as unhas de azul e compartilhem fotos nas redes, em apoio à causa da proteção das meninas. A cor azul, que representa a identidade visual da Plan Brasil, também carrega um significado simbólico: tradicionalmente associada ao masculino, ela reforça o propósito da campanha de quebrar estereótipos e promover a igualdade de gênero.
Em complemento ao desafio, a Plan Brasil irá pintar as unhas da
icônica escultura da mão, símbolo da integração dos povos latino-americanos,
que está instalada no Memorial da América Latina. A iniciativa convida o
público a olhar de perto para um dos marcos mais conhecidos da cidade de São
Paulo sob uma nova perspectiva, unindo arte, comunicação e engajamento urbano.
“Proteger meninas é garantir um futuro mais justo e seguro para
toda a sociedade. Quando prevenimos e combatemos qualquer forma de violência,
seja física, psicológica, sexual ou estrutural, estamos encerrando ciclos de
desigualdade e oferecendo a essas meninas a oportunidade de sonhar, estudar e
liderar. Investir na proteção delas é investir em um mundo mais humano e
igualitário para todas as pessoas”, explica Vivian Fasca, diretora de marketing
e fundraising da Plan Brasil.
Criada pela Agência Newton, a campanha reforça a mensagem de que
toda menina deve crescer livre, respeitada e consciente de seus direitos. Com
peças para mídia exterior, digital e spots de rádio, a iniciativa propõe uma
reflexão urgente ao expor dados alarmantes sobre a realidade das meninas no
Brasil: o país ocupa a 6ª posição mundial em casos de casamento infantil; uma
em cada quatro meninas abandona a escola por causa de gravidez na adolescência;
e 94% já sofreram ou presenciaram algum tipo de abuso ou violência sexual.
As peças também mostram como a Plan Brasil atua para mudar esta
realidade, dando visibilidade aos projetos que atendem desde crianças na
primeira infância, ensinando sobre como reconhecer formas de abuso e autoproteção;
meninas, buscando diminuir a evasão escolar ou auxiliando no combate à gravidez
precoce, e jovens mulheres promovendo empregabilidade com auxílio de formações
e mentorias para que possam conquistar carreira, renda e autonomia.
A campanha também visa elevar a relevância da Plan Brasil junto ao público e consolidar sua atuação como referência na proteção e defesa dos direitos das meninas. Para isso, a organização foca na transparência dos impactos alcançados, tornando mais tangível a transformação social gerada por suas iniciativas.
https://www.youtube.com/watch?v=KeT6MOPm7IY
Sobre a Plan Brasil
Com cerca de 30 anos de atuação no país e presente em
mais de 80 países ao redor do mundo, a Plan Brasil está comprometida em romper
os ciclos de violências que afetam meninas, criando um futuro justo, seguro e
equitativo para todas as pessoas. Com projetos sociais implementados no
Maranhão, no Piauí, na Bahia e em São Paulo, e atuando em rede com o terceiro
setor e movimentos sociais, a organização alcança todo o território nacional, inspirando
e mobilizando a sociedade para transformar realidades, promovendo o
protagonismo das meninas e fortalecendo suas vozes para que possam mudar a
realidade ao seu redor.

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