domingo, 29 de junho de 2025

Campanha “Caramelo”, de PEDIGREE®, conquista Festival de Cannes e recebe Titanium Lions, categoria mais prestigiada do evento

 

A marca PEDIGREE®, líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, foi destaque na principal premiação de publicidade do mundo: o Festival de Criatividade de Cannes Lions 2025. A campanha “Caramelo”, criada e desenvolvida pela agência AlmapBBDO, conquistou a prestigiada categoria Titanium Lions, que reconhece trabalhos criativos que provocam mudanças significativas na sociedade, cultura ou mercado, além de outros três leões — Ouro (Creative Strategy), Prata (Direct) e Bronze (Social & Creator). 

“Esta é uma conquista histórica e motivo de muito orgulho para nós, apaixonados e defensores da causa animal. Acreditamos no poder da criatividade como forma de mobilização e transformação social. Mostramos para o mundo que o nosso desafio de transformar o Caramelo em um verdadeiro ícone da causa sensibilizou pessoas, gerou engajamento e impacto social real. Tudo isso sempre com o objetivo de tornar o mundo melhor para os pets", comemora Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®. 

A campanha “Caramelo”, lançada em março de 2025, contou, além do vira-lata caramelo, com a participação de celebridades junto ao movimento, como a atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca. E as ações de “Caramelo” não param por aí. PEDIGREE®, em parceria com a empresa DNA Pets, está realizando uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Outra ação programada na campanha é o lançamento de uma embalagem exclusiva da marca que passará a ter a foto de um caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro. 

Esse projeto nos orgulha muito porque une propósito com criatividade de alto nível. É a prova de que a comunicação, quando se conecta com a cultura e resolve um problema real, pode gerar transformação do negócio; para as marcas e para o mundo. E ser reconhecido com um Titanium em Cannes por isso é um sonho realizado”, celebra Filipe Bartholomeu, CEO e Presidente da AlmapBBDO. 

Com uma comunicação multiplataforma e protagonismo nas redes sociais, a campanha conquistou 237 milhões de impressões, aumentou em 400% o engajamento orgânico da marca, obteve 99% de reações positivas, impulsionou em 218% a adoção de cães Sem Raça Definida (SRD) no primeiro mês de ação no ar.



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AlmapBBDO
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