A primeira pesquisa realizada no Brasil sobre a tecnologia de sexagem in-ovo revelou um forte apoio dos consumidores à adoção desse método inovador na produção de ovos. A pesquisa, conduzida com 1.553 consumidores brasileiros, indica que a maioria está disposta a pagar mais por ovos produzidos sem a necessidade do abate de pintinhos machos, um problema histórico da indústria de postura.
Anualmente, na indústria de ovos
brasileira, aproximadamente 100 milhões de pintinhos machos são descartados logo
após o nascimento, pois não botam ovos e não são economicamente viáveis para a
produção de carne. No Brasil, assim como em outros países, esse descarte ocorre
de forma massiva, o que levanta preocupações sobre bem-estar animal e
sustentabilidade, e já gerou até mesmo um projeto de lei
visando a regulamentação dessas práticas. A tecnologia de sexagem in-ovo
permite identificar o sexo do embrião antes da eclosão, evitando a necessidade
de abate dos machos.
A tecnologia de sexagem in-ovo já está
sendo implementada em países da Europa e nos Estados Unidos, e está pronta para
ser trazida ao Brasil. A adoção dessa tecnologia pode representar um avanço
significativo para a indústria de ovos brasileira, tanto do ponto de vista
econômico quanto do bem-estar animal.
Os resultados da pesquisa são
expressivos:
● 73% dos
consumidores manifestaram desconforto com a prática atual de
descarte de pintinhos machos;
● 79% dos
compradores de ovos no Brasil demonstraram interesse em
adquirir ovos produzidos com a tecnologia de sexagem in-ovo;
● 76% dos
consumidores afirmaram que estariam dispostos a pagar um valor
adicional por ovos provenientes dessa tecnologia;
● Em média, os consumidores declararam que pagariam R$ 3,87 a mais por dúzia de ovos produzidos sem o abate de pintinhos machos.
Robert Yaman, CEO da Innovate Animal Ag, think tank norte-americano responsável pelo estudo, destacou a importância da pesquisa para o setor de ovos no Brasil. “Os consumidores brasileiros se mostraram entusiasmados com a tecnologia de sexagem in-ovo. Essa pesquisa revela uma real oportunidade de negócio para produtores de ovos inovadores que desejam capturar essa demanda crescente por produtos mais éticos e a preços acessíveis - tudo isso aumentando a confiança dos consumidores.”, afirma Yaman.
A Innovate Animal Ag está disponível para entrevistas e pode intermediar o contato com produtores de ovos e empresas envolvidas no desenvolvimento da tecnologia. O relatório completo da pesquisa está disponível para veiculação exclusiva mediante solicitação.


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