A Coleção ‘Aquarela Brasil’ foi uma iniciativa promovida pela Keune Haircosmetics dentro de programa interno que incentiva gratuitamente a capacitação dos profissionais de beleza
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Coleção Curitiba |
Guiada pelo dinamismo das tendências e
inovações no setor de beleza, a Keune Haircosmetics, marca de produtos
capilares profissionais, reafirma o seu compromisso com a educação e
criatividade ao apresentar a primeira coleção de cabelos que visa
celebrar a riqueza cultural, a diversidade étnica e a beleza do Brasil.
O projeto, intitulado de Aquarela Brasil, traduz a essência
das 5 regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) através
de cortes e cores inspirados na flora, na fauna, no clima e nas tradições
locais. O objetivo é incentivar que todos abracem suas próprias identidades,
celebrando as raízes e os elementos culturais de cada lugar. As localidades que
serviram como base para essa criação foram: Brasília, Campo Grande, Cascavel, Cuiabá,
Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Londrina, Minas Gerais, Norte e Nordeste,
Passo Fundo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.
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Coleção Minas Gerais |
Essas criações são o resultado do “Keune
Talent”, um programa gratuito de visibilidade e desenvolvimento
profissional, no qual cabeleireiros convidados pela marca têm a oportunidade de
aprimorar habilidades técnicas, expandir seus conhecimentos e impulsionar suas
carreiras. Com duração de dois anos, o projeto foi
idealizado para estimular o potencial desses profissionais.
“Durante o ano passado, nosso objetivo
foi proporcionar um mergulho completo para nossos Keune Talents, com uma
programação diversificada que estimulasse tanto a criatividade quanto o aprimoramento
técnico. Os laboratórios presenciais, espalhados por 14 cidades brasileiras,
ofereceram aos cabeleireiros a chance de
explorar diferentes tons e técnicas, com um foco especial em coloração e
descoloração. Através desses encontros, os profissionais tiveram a oportunidade
de criar uma coleção do zero, com o suporte de mentorias presenciais e
on-line”, conta Silmara Perla, Diretora de Marketing e Capacitação da Keune.
“Para 2025, o desafio de cada hairstylist foi traduzir a diversidade de cada
região brasileira com visuais que explorassem tendências e metodologias
diversas”, complementa.
Dentro dessa jornada imersiva, “Liberdade”
retrata a evolução de São Paulo, desde as suas raízes
coloniais até se tornar uma metrópole livre, diversa e dinâmica. A criação dos
cabelos reflete a essência de cada etapa dessa trajetória, capturando a
transformação e o crescimento que moldaram a cidade. Com isso, a coleção
celebra São Paulo como um ícone global de liberdade e pluralidade, onde cada
visual é uma expressão dessa diversidade.
Coleção São Paulo
“As Estações do Sul” explora as belezas
naturais de Cascavel, no Paraná, e as diferentes cores e sensações
de cada estação do ano. No outono, a paleta remete aos tons quentes das folhas
que caem, do laranja ao marrom. A primavera, por sua vez, traz cores vibrantes,
celebrando o renascimento da natureza. Já o inverno é inspirado pelo pinhão,
que transforma a paisagem em um cenário único. Cada visual da coleção incorpora
esses elementos, refletindo a essência e a energia de cada estação do ano.
“Floresta e
Sertão: Um Mar de Origens" celebra a diversidade e a riqueza
natural do Norte e Nordeste. Inspirada nas distintas texturas e
tonalidades do sertão, ela exalta a autenticidade de cada fio e homenageia a
singularidade e a força cultural dessa região.
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Coleção Nordeste e Rio de Janeiro |
Para Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics no Brasil, este projeto não é apenas uma expressão artística, mas um reflexo do investimento da Keune com o potencial dos profissionais e com a educação contínua que os oferece."Há quatro anos, investimos no programa como uma forma de impulsionar o crescimento e a evolução dos profissionais da área. Nosso objetivo é não apenas identificar e apoiar talentos, mas também proporcionar uma oportunidade real de destaque para aqueles que buscam se aprofundar e se aperfeiçoar, sempre com o foco em desenvolvimento, contribuindo para o crescimento da profissão e da indústria como um todo”.
Em 2024, o foco foi a produção, oferecendo aos hairstylists a liberdade de expressar as suas ideias de maneira autêntica. Já em 2025, o objetivo será apoiar os criadores na construção de sua presença digital, com ênfase na gestão e crescimento de suas redes sociais. A proposta é fortalecer suas identidades, ampliar sua visibilidade no mercado e proporcionar novas oportunidades por meio de eventos e ações estratégicas.
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