Farmacêutica
Prati-Donaduzzi realiza convenção para apresentar novos produtos que serão
disponibilizados no mercado
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a
enxaqueca é uma doença que acomete mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, sendo
um dos motivos mais frequentes de consultas médicas. A dor é tipicamente
pulsátil, frequentemente localizada em um dos lados da cabeça, acompanhada por
sensibilidade à luz e sons, náuseas e, ocasionalmente, vômito. Incômodos que
podem durar até 72 horas. Na busca por tentar minimizar os desconfortos
causados pela enxaqueca, a indústria farmacêutica tem investido em novos
medicamentos.
“A enxaqueca é incapacitante e já é considerada uma
doença neurológica pela medicina. Atinge 15% dos brasileiros, na maioria
mulheres. Alguns gatilhos para a dor são fatores alimentares, como o consumo de
comidas condimentadas e gordurosas, bebidas alcoólicas, principalmente o vinho,
e noites mal dormidas, além do estresse”, explica o neurologista e
neurofisiologista Renato Endler Iachinski. “Dispor de um medicamento que
resolve a dor em menos tempo, capaz de abortar a crise logo no início é
oferecer ao paciente mais qualidade de vida”, reforça o médico.
O especialista ministrou uma palestra para 150
profissionais da farmacêutica Prati-Donaduzzi que participaram, de forma
online, da Convenção de Prescrição Médica realizada nesta semana. “Neste ano,
os gerentes distritais reuniram seus times em 10 cidades brasileiras e
acompanharam de forma remota a convenção. Sempre trazemos um especialista para
falar sobre os novos medicamentos que estamos lançando e tirar dúvidas dos
profissionais que realizam as visitas médicas apresentando os produtos”, conta
o diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.
Investimento em pesquisas
sobre o Sistema Nervoso Central
A farmacêutica Prati-Donaduzzi está investindo no
portfólio de medicamentos para tratar problemas de saúde relacionados ao
Sistema Nervoso Central. Pioneira na comercialização do canabidiol no Brasil, a
farmacêutica registrou crescimento de 23% para os produtos de prescrição no ano
passado, quando comparado a 2023.
Durante os três dias de convenção, os
propagandistas médicos analisaram esses resultados e perspectivas. “Este
momento é importante porque olhamos para o ano anterior, avaliamos o trabalho e
os resultados que tivemos analisando a concorrência e definimos as metas para
2025”, diz Bianqui. “Este ano, mais dois produtos destinados a tratar doenças
do Sistema Nervoso Central serão lançados e este é o momento para traçarmos
novas rotas e definirmos como será a apresentação deles para médicos de todo
país”, frisa o diretor.
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