A campanha tem como principal objetivo
conscientizar sobre a prevenção do câncer que mais mata mulheres até 36 anos e
o 2° em mulheres até os 60 anos de idade
Em
continuidade às iniciativas de conscientização sobre o câncer de colo do útero,
que em 99% dos casos é causado pelo vírus HPV, a MSD anuncia a apresentadora
Fernanda Lima como nova embaixadora da causa. A parceria terá início em
fevereiro e se estenderá ao longo de 2025, abrangendo diversos canais, como
mídias digitais (como Meta, YouTube e Google), mídias out of home (OOH),
televisão, cinemas, salões de beleza, conteúdo em redes sociais e participação
em eventos. Fernanda também participará de programas de TV e de uma websérie
exclusiva, onde contará histórias reais e promoverá discussões sobre mitos e
verdades relacionados a cânceres e infecções causadas pelo HPV, com a presença
de especialistas e personalidades da mídia.
Segundo
o INCA, aproximadamente 19 mulheres morrem diariamente no Brasil em decorrência
do câncer de colo do útero, e para 2025, são esperados 17 mil novos casos. O
objetivo desta campanha é aumentar a conscientização sobre os cânceres
relacionados ao HPV, com foco em mulheres, quebrando tabus e chamando-as à
ação. Fernanda será a porta-voz dessa importante causa, alinhada à estratégia
da OMS de erradicar o câncer de colo do útero no mundo até 2030, com a
vacinação como cuidado primário, aliada a exames de rotina e tratamento de
lesões pré-cancerígenas.
“Hoje no Brasil, o câncer de colo do útero é a principal causa de morte entre mulheres até 36 anos e a segunda entre aquelas até 60 anos. Essas informações são tristes e alarmantes, considerando que o câncer de colo do útero é uma doença que pode ser prevenida. Frequentemente, nos perguntamos quando haverá uma vacina que previna o câncer, mas a verdade é que ela já existe. Por isso, estamos comprometidos em contribuir para um futuro em que o câncer de colo do útero não seja mais uma realidade para as mulheres, enfatizando que a prevenção é essencial”, explica Fernando Cerino, Diretor de Vacinas Privadas da MSD Brasil.
“Seguiremos reforçando a conscientização sobre uma doença que pode ser prevenida e é fundamental expandir a nossa mensagem e alcançar novos públicos, e a Fernanda Lima é um nome forte para contribuir com nossa jornada, por ser uma mulher que aborda temas diversos com leveza e compromisso, atingindo diferentes pessoas”, afirma. “Quando a Fernanda tomou conhecimento da causa, ficou muito preocupada e feliz em poder contribuir com um futuro livre de câncer de colo do útero”, finaliza Fernando.
Durante o ano, Fernanda contribuirá com o reforço
das mensagens de prevenção à doença, que se dá por meio da vacinação, exames de
rotina e tratamento adequado de lesões pré-cancerígenas. “Eu acredito muito no
poder da comunicação verdadeira. É uma coisa minha mesmo. Acredito que, quando
a gente fala de coração, com empatia, as pessoas escutam. E essa, é uma causa
urgente. Então aqui, eu estou enxergando a minha missão quase como uma conversa
de amiga, sabe? Como se eu fosse conversar com alguém da família, aconselhar
uma irmã... Eu realmente acredito que prevenção não deve ser adiada, muito
menos ser um tabu para evitar ser falado. Se eu conseguir despertar essa
reflexão em pelo menos uma mulher, de que prevenir é um ato de amor-próprio,
uma proteção na história de vida dela, eu me sentirei realizada. A informação,
mesmo sensível tem que ser acessível, leve, mantendo o impacto. E é assim que
eu quero me conectar com o público por meio dessa campanha”, afirma a
apresentadora.
Website da campanha: www.podeacontecer.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário