terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Austrália divulga lista com mais de 450 profissões em demanda no país

Nova lista foi criada em dezembro de 2024 e é direcionada a profissionais que desejam ser patrocinados por empresas locais


Desde dezembro do ano passado, a Austrália acrescentou uma nova lista, a CSOL, com mais de 450 profissões em demanda no país, voltada para quem deseja ser patrocinado por empresas locais. Com essa opção, é possível permanecer na Austrália por um período e, posteriormente, obter a residência permanente. “A lista conta com mais de 450 profissões com particularidades. A Austrália abriu o leque para profissionais de diversas áreas, desde aqueles que trabalham em creches, cuidando de crianças e guias turísticos até especialistas com mestrado e nível mais alto. Também é possível encontrar na lista profissões da área de hospitalidade, como gerentes de hotéis, lojas e vendas”, destaca Michelle Helou, advogada e agente de migração referência no país.

De acordo com a especialista, a nova lista divulgada pelo governo australiano em dezembro de 2024 inclui também profissionais das áreas de recrutamento, RH, jornalismo, marketing, além de pilotos, enfermeiros, comissários de bordo e até treinadores de cavalos. “Agora, a lista de alta demanda está muito diversificada. O país não precisa apenas de advogados, engenheiros e arquitetos, mas também de muitas outras profissões. Além disso, as áreas de mão de obra como mecânico e carpinteiro continuam sendo altamente demandadas”, afirma Michelle.

Segundo Michelle, anteriormente a Austrália dividia as profissões em três listas. “A primeira era voltada para áreas rurais e regiões afastadas dos centros urbanos, que necessitavam de algumas profissões específicas. A segunda abrangia as profissões em demanda na Austrália como um todo, mas dentro de cada estado e a curto prazo. Já a terceira reunia as profissões de altíssima demanda, essenciais para o país a médio e longo prazo. Com essa estrutura, era possível identificar quais profissionais tinham um caminho mais claro para a residência permanente, ou seja, a possibilidade de morar no país como residente permanente e, depois, tornar-se cidadão australiano. Agora, com essa atualização na legislação, a Austrália ampliou as oportunidades para quem deseja trabalhar no país. Há uma grande necessidade de profissionais de diversas áreas, tornando este um ótimo momento para dar esse passo”, destaca Michelle Helou.

Para mais informações sobre como morar e trabalhar na Austrália, acesse:
https://www.instagram.com/amichellehelou



Michelle Helou - advogada brasileira e australiana, agente de migração e criadora do Acing PTE, o curso preparatório mais completo e eficaz para a prova do PTE, uma avaliação de proficiência de inglês muito importante no processo de migração para a Austrália. Michelle presta consultorias e cursos para advogados e outros profissionais que desejam migrar para a Austrália.
https://www.instagram.com/amichellehelou/


Nenhum comentário:

Postar um comentário