sábado, 1 de fevereiro de 2025

5 dicas para manter o foco nos estudos nesse volta às aulas

Começar o ano letivo com o pé direito exige manter a disciplina. E tudo começa em preparar uma área livre de distrações e interrupções para dar o pontapé inicial em uma nova rotina de estudos e aprendizado. 

Para tanto, a ajuda da tecnologia pode ajudar a impulsionar a motivação e a disciplina. A TP-Link, líder global em conectividade, preparou 5 dicas especiais para ajudar nessa volta às aulas.

 

Local tranquilo e bem iluminado

A primeira coisa a se considerar ao montar um cantinho de estudos é o local. O espaço deve ser tranquilo, para ajudar a se concentrar sem muitas distrações. Idealmente, esse local deve ser bem iluminado, preferencialmente com luz natural. Se isso não for possível, uma lâmpada com luz branca ou neutra ajuda a criar o ambiente perfeito para leituras e atividades. 

A lâmpada inteligente Tapo L530E permite um controle total da intensidade e da tonalidade da luz via aplicativo, e assim, cria um ambiente ideal para cada atividade. Desde a leitura noturna até o foco em tarefas desafiadoras, a personalização ajuda a reduzir o cansaço visual e a melhorar a concentração.

 

Organização em dia 

Depois de escolher o canto de estudos, manter o espaço sempre organizada ajuda a aumentar a produtividade. Para isso, organizadores de mesa, gavetas e prateleiras deixam os materiais escolares em ordem ajudam a criar uma atmosfera mais focada.


 Conexão rápida e estável

Para quem vai estudar online ou fazer pesquisas, uma boa conexão com a internet é imprescindível. A dica é o roteador potente, o Archer AX55 da TP-Link, com conexão seja rápida e sem interrupções. Isso é essencial para videoaulas, pesquisas e até para videoconferências com colegas e professores.

 

Cores para organizar 

Para criar rotinas mais divertidas e inspiradora, a fita LED Tapo L920-5 auxilia para determinar os temas de estudo. 

Por exemplo, configurar a fita para acender automaticamente em horários específicos e em determinadas cores – cada uma associada a um tema de estudo: amarelo para exatas, roxo para revisão, verde para biologia e assim por diante. Além disso, luzes de tons mais frios, como azul ou branco, podem ajudar a melhorar o foco e aumentar a concentração durante sessões intensas de aprendizado. Já em momentos de revisão ou relaxamento, luzes de tons mais quentes, como laranja ou vermelho, podem proporcionar um ambiente mais aconchegante e menos cansativo para a visão.

 



TP-Link
www.tp-link.com/br
Facebook: tplinkbr / Instagram: @tplinkbrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário