sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Número de nascimentos no Brasil tem 4ª queda consecutiva

Opção por adiar a maternidade e dificuldade para engravidar são as principais causas dessa redução 

 

Os dados mais recentes divulgados pelo IBGE apontam que o número de nascimentos no Brasil vem caindo de forma acentuada nos últimos anos. Se em 2021 o país registrou o nascimento de 2.635.854 bebês, em 2022, o número não ultrapassou 2.542.948, queda de 3,5%. Quando a comparação é feita com os dados de 2010 a 2019, a diferença é ainda maior, chegando a 11,4% de diminuição nos nascimentos. 

As causas dessa redução passam por vários fatores, que vão desde o desejo das mulheres de estudarem e conquistarem sucesso na profissão, adiando a maternidade, chegando até a reorganização econômica das famílias, que preferem ter menos filhos para contenção de gastos. 

Mas, além disso, outra estatística chama bastante a atenção: aproximadamente 15% dos casais brasileiros não conseguem ter filhos, mesmo após um ano inteiro de tentativas, isso de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), Diante da não gravidez, a maioria dos casais busca soluções médicas para realizar o sonho de ter um filho, mas a maioria esbarra nos altos custos de procedimentos alternativos. “Uma fertilização pode custar até R$ 50 mil. É um valor bastante alto e que impossibilita que a grande maioria da população faça pelo menos uma tentativa. Cada caso é um caso e precisa ser estudado com muito cuidado, porque, é fato que casais saudáveis podem recorrer a soluções naturais para engravidar”, explica o farmacêutico Bruno Jacon de Freitas, Gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o lubrificante de fertilidade Conceive Plus.

Segundo Jacon, os chamados lubrificantes de fertilidade deveriam estar sempre entre as primeiras opções, quando um casal tenta engravidar. “Há situações em que métodos mais complexos realmente podem ser a única alternativa. Mas, em grande parte das vezes, a gravidez pode acontecer de forma natural. Novidade que chegou oficialmente no ano passado ao Brasil, o lubrificante de fertilidade Conceive Plus pode contribuir muito nesse processo”.

Já vendido em mais de 70 países, o Conceive Plus favorece a sobrevivência dos espermatozoides por até 72 horas a mais do que o normal, entre outras vantagens. “Esse lubrificante de fertilidade tem formulação exclusiva e ajuda a aumentar as chances de gravidez porque cria condições adequadas, equilibra o pH da vagina e aumenta o tempo de sobrevivência dos espermatozoides”, finaliza o farmacêutico. 

Autorizado pela Anvisa no Brasil e por órgãos internacionais, como o FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, o Conceive Plus passou por testes em laboratório antes de entrar em circulação. “Estudos demonstram o quanto o produto é eficiente e realmente traz os resultados esperados. No mundo inteiro temos relatos de casais que engravidaram após o uso desse lubrificante de fertilidade”, comenta Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, importadora oficial do produto.

 

Como usar o lubrificante de fertilidade? 

Indicado para casais saudáveis, o lubrificante deve ser utilizado na região íntima (tanto do homem quanto da mulher) de 10 a 15 minutos antes da relação sexual, podendo ser reaplicado sempre que necessário. O Conceive Plus conta com uma formulação sem componentes irritantes ou quimicamente agressivos, justamente porque os ambientes internos da vagina e do útero são bastante sensíveis. 

Dimarzio Filho faz somente um alerta quanto à aquisição do lubrificante. “O consumidor deve comprar o produto que tem as instruções da embalagem e a bula em português. Esse é o lubrificante corretamente importado para o Brasil e aprovado pela Anvisa”, completa. 

 

Euroart Import

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário