domingo, 27 de outubro de 2024

MEIA-TAÇA, NADADOR OU TOMARA QUE CAIA? COMO ESCOLHER O SUTIÃ MAIS ADEQUADO PARA CADA TIPO DE ROUPA E CORPO

 

Na hora de montar um look, o sutiã certo faz toda a diferença no conforto e na valorização de cada corpo. Mas, com tantos modelos disponíveis, como saber em qual apostar? Para esclarecer todas as dúvidas e saber qual o ideal para cada tipo de roupa e seio, a Gerente de Estilo da Caedu, Samanta Giampá, traz algumas dicas valiosas. Confira!

 

Escolher o sutiã pode parecer a parte menos importante do look, mas a decisão vai muito além da estética. Apostar na peça íntima adequada é garantir também um visual confortável e funcional. Com tantos modelos disponíveis, é comum que as mulheres fiquem confusas sobre qual será o melhor para atender às necessidades.  

“Escolher a peça íntima adequada faz toda diferença para a confiança e autoestima das mulheres. É importante estar atenta ao modelo ideal para cada formato de seio, garantindo que terá a sustentação necessária, além de conforto e utilidade no dia a dia”, afirma a Gerente de Estilo da Caedu, Samanta Giampá.  

Para acabar com as dúvidas e orientar as mulheres no momento de decidir o sutiã condizente com cada corpo e necessidade, a especialista separou algumas dicas. Confira!

 

 A ELEGÂNCIA DO TOMARA QUE CAIA

 

Na hora de colocar aquela blusa de alcinha ou um vestido tomara que caia, é normal que muitas mulheres não se sintam confortáveis de utilizar essas peças sem um sutiã. Nesses momentos, a lingerie sem alças é a saída perfeita para manter um acabamento mais leve, que valoriza o colo e garante a elegância do look. 

“O sutiã tomara que caia é o ideal para roupas que deixem os ombros à mostra e exigem um visual mais limpo. Apesar de ser mais indicado para mulheres com seios pequenos ou médios, existem muitos modelos com bojo mais estruturado e aros firmes, que oferecem mais suporte e segurança para mulheres com seios maiores”, explica a profissional. 

 

 A PRATICIDADE DO NADADOR 


O sutiã nadador também pode ser uma opção para looks com ombros à mostra, mas são indicados, principalmente, para peças com cortes mais cavados nas costas. Por possuir as alças unidas na parte posterior, o sutiã torna-se invisível com essas peças e assegura a sofisticação do look, além de ser um modelo perfeito para atividades cotidianas.

“O modelo nadador é ótimo para quem busca por uma peça versátil e prática. Ele é capaz de distribuir o peso dos seios de forma mais equilibrada, o que o torna ideal para mulheres com seios maiores, que necessitam de maior sustentação no dia a dia, sem abrir mão do conforto e do estilo”, ressalta Samanta.

 

A SENSUALIDADE DO MEIA-TAÇA


Ideal para blusas com decote em V ou quadrado, o sutiã meia-taça é conhecido por valorizar o colo e proporcionar um visual elegante e sensual. Para mulheres com seios menores, esse modelo pode gerar um leve efeito de aumento e realçar o volume do busto de maneira sutil.

“Por possuir uma cobertura menor que o sutiã tradicional, o estilo meia-taça destaca a parte superior dos seios de forma delicada, sendo ideal para manter a sofisticação do look sem o deixar vulgar. Para mulheres com seios mais volumosos, é importante procurar por versões em que o bojo possa oferecer maior suporte, para manter o conforto e estrutura do modelo”, enfatiza a gerente de estilo. 



Caedu
www.caedu.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário