quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Dia do Empreendedor: da limpeza de pele à drenagem linfática, é possível empreender e abrir a sua própria clínica estética

Especialista do mercado de estética explica passos iniciais para abrir sua própria clínica com tratamentos acessíveis e atraentes

 

O setor de estética atingiu o valor global de US$ 127,1 bilhões (cerca de R$ 633 bilhões), de acordo com a última pesquisa realizada pela Grand View Research. Com o crescente interesse por procedimentos, a demanda por serviços especializados não para de aumentar; o estudo também projeta uma taxa de crescimento anual de 14,9% no segmento até 2030. 

Por isso, abrir uma clínica estética, oferecendo tratamentos como limpeza de pele e drenagem linfática, se apresenta como uma opção acessível para quem busca entrar nesse universo, transformar o sonho de negócio em realidade e se destacar com uma escolha promissora para empreender.

“Com o setor de estética em constante expansão e a demanda por serviços aumentando, abrir uma clínica pode ser uma escolha rentável. Ao oferecer tratamentos básicos e populares, essa se torna uma oportunidade para o sucesso, seja para quem busca independência financeira ou até renda extra”, afirma Thainara Porto, consultora comercial da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

 Para celebrar o Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro, a especialista elencou algumas dicas para começar um novo negócio no setor. Confira:

 

Que tratamentos incluir?

Na fase inicial de um negócio de estética, ofereça serviços consagrados, de alta demanda e com resultados comprovados, como a limpeza de pele. Equipamentos como o Stimulus Face Clean, uma plataforma completa para limpeza de pele, farão diferença na reputação da sua clínica.

Considere também a drenagem linfática, que reduz a retenção de líquidos e combate o inchaço até mesmo nos pós-operatórios, procurada por quem busca bem-estar e melhorias na estética corporal. Aqui, o Beauty Dermo Maxx entra como equipamento ideal para estimular o fluxo linfático e a circulação sanguínea, contribuindo para o detox corporal e melhora do metabolismo como um todo. A plataforma também pode ser utilizada para outros tratamentos, no combate a acne, cicatrizes, celulite, estrias e gordura localizada.
 

Radiofrequência para rejuvenescimento facial e corporal é outro tratamento muito procurado, indicado para combater a flacidez e estimular a produção de colágeno, além da temida celulite e gordurinha localizada. É uma excelente opção para conquistar resultados visíveis e rápidos. O Effect agrega valor neste caso por sua versatilidade na aplicação de seus protocolos, além da possibilidade de personalizar os tratamentos.


Aposte em equipamentos de qualidade

Equipamentos que entregam o que prometem são a chave para o sucesso de uma clínica estética, garantindo melhores resultados e fidelizando clientes. Aparelhos modernos e tecnológicos garantem resultados superiores nos tratamentos e ajudam a atrair clientes mais criteriosos. Por isso, é importante contar com fornecedores de confiança, que tragam equipamentos de alta performance e durabilidade. 

Outro aspecto importante é a assistência técnica: optar por produtos fabricados no Brasil facilita a manutenção e assegura reparos mais rápidos e eficientes, minimizando o tempo de inatividade e garantindo seu pleno funcionamento.

Alugue equipamentos para reduzir custos iniciais

Para quem está começando no setor estético, a locação de equipamentos pode ser uma alternativa vantajosa. Essa abordagem diminui o investimento inicial, permitindo que você inicie suas operações de forma mais rápida e, muitas vezes, mais eficiente. 

Além de evitar um grande investimento financeiro, a locação proporciona flexibilidade, permitindo que você atualize a tecnologia conforme novas inovações surgem no mercado. Dessa forma, sua clínica pode sempre contar com os aparelhos mais modernos e eficazes, garantindo tratamentos de qualidade e a satisfação dos clientes. Também é ótimo para fazer um “test drive” dos equipamentos que você pensa em adquirir.



HTM Eletrônica

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